O Departamento de Estado norte-americano dará uma recompensa de 10 milhões de dólares àqueles que informarem o governo sobre actividades cibernéticas maliciosas de países estrangeiros contra infra-estruturas dos EUA.
A medida enquadra-se no Programa de Recompensas para a Justiça (RfJ, na sigla em inglês) do Departamento de Estado norte-americano, um programa que vigora desde 1984.
Rewards Up To $10 Million!
For information on foreign malicious #cyber operations targeting U.S. critical infrastructure.
Submit info on these illegal activities via Tor at https://t.co/WvkI416g4W
You may be eligible for a reward. ? ? pic.twitter.com/BjftNvC5bc
— Rewards for Justice (@RFJ_USA) July 15, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
De acordo com o anúncio emitido nesta quinta-feira pelo Departamento de Estado dos EUA ( DoE, na sigla em inglês), o pagamento de recompensas aos que fornecerem as informações requeridas poderá também ser feito em criptomoedas.
No anúncio, o DoE esclarece que as recompensas são para aqueles que fornecerem informações que levem à identificação ou localização de qualquer indivíduo que, ao agir sob a direcção ou sob o controlo de um governo estrangeiro, participa de actividades cibernéticas maliciosas contra infra-estruturas críticas dos Estados Unidos.
O DoE criou um canal exclusivo na Dark Web para proteger as fontes e facilitar os pagamentos
O assunto é tão delicado que o DoE dos EUA criou um canal de denúncias na Dark Web (baseado em Tor) para proteger as potenciais fontes de informações.
O anúncio referiu também que o DoE está a trabalhar com parceiros inter-agênciais para permitir o rápido processamento das informações e de possíveis transferências e pagamentos em recompensa às fontes.
Sobre o Programa de Recompensas para a Justiça do Departamento de Estado dos EUA
O RfJ é um programa de recompensas contra o terrorismo do Departamento de Estado dos EUA, e foi estabelecido pela lei de Combate ao Terrorismo Internacional em vigor desde 1984.
O programa é administrado pelo Serviço de Segurança Diplomática dos EUA, e tem como objectivo levar terroristas internacionais à justiça e prevenir internacionalmente actos de terrorismo contra pessoas ou propriedades dos EUA.
Para mais informações sobre o Programa de Recompensa para a Justiça do Departamento de Estado dos EUA, clique AQUI.
LEIA TAMBÉM
WMA Angola Realiza Workshop Sobre Investimento em Criptomoedas