A famosa marca de moda – Gucci – aceitará pagamentos de seus produtos em mais de dez criptomoedas, segundo um relatório publicado pela Vogue Business. Os clientes poderão fazer pagamentos em criptomoedas com a ajuda de um código QR.
Segundo o relatório a marca aceitará criptomoedas como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Shiba Inu, Dogecoin e cinco stablecoins atreladas ao dólar americano.
A marca aceitará pagamentos de criptomoeda em algumas lojas dos Estados Unidos da América (EUA) no final deste mês e planeja estender o piloto a todas as suas lojas operadas diretamente na América do Norte neste verão. As primeiras lojas Gucci a aceitar criptomoedas são Wooster Street em Nova York, Rodeo Drive em Los Angeles, Miami Design District, Phipps Plaza em Atlanta e The Shops at Crystals em Las Vegas
“A Gucci está sempre procurando adotar novas tecnologias quando elas podem fornecer uma experiência aprimorada para nossos clientes”
Disse Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, em comunicado.
“Agora que podemos integrar criptomoedas em nosso sistema de pagamento, é uma evolução natural para os clientes que gostariam de ter essa opção disponível para eles.” – acrescentou Bizzarri
A Gucci construiu também recentemente uma equipe focada na Web3 e comprou e está desenvolvendo imóveis digitais no The Sandbox, uma plataforma imobiliária baseada em blockchain na qual Adidas e Al Dente, entre outros, também estão desenvolvendo terrenos. A Gucci foi também a primeira marca de luxo a lançar um NFT, desde então, lançou outros dois projetos NFT e abriu um servidor Discord, além de seu investimento em Sandbox.
LEIA TAMBÉM
Pesquisas Para Excluir Twitter Aumentam Após Acordo Com Elon Musk
Banco de Uganda Proíbi Operadores de Dinheiro Móvel que Facilitam Transações de Criptomoedas