Um investidor anónimo se ofereceu para resgatar a Africrypt, uma empresa africana de investimento em criptomoedas com sede na África do Sul, que foi acusada de encerrar após roubar mais de 3 milhões dos investidores.
Esta oferta feita aos investidores antigos condiciona-os a aceitarem apenas uma fração do dinheiro que inicialmente investiram. Isso significa que os investidores da Afrcrypt não se beneficiarão do aumento no valor das criptomoedas que foram adquiridos pela empresa em setembro de 2019.
A proposta do novo investidor deve ser aceita num período de sete dias. Se os investidores não responderem dentro do prazo, a oferta será revogada.
Cresce a lista de pessoas interessadas e recuperar a Africrytp
Anteriormente, outro investidor, também anónimo, se dispôs a recuperar a empresa com uma oferta inicialmente US $ 5 milhões em troca de 51% das ações da Africrypt.
Como parte das condições, o investidor exigiu que todos os processos criminais contra os directores foragidos da Africrypt, Raees e Amir Cajee fossem arquivados.
Ao contrário da primeira oferta de resgate, esta última não impôs nenhuma condição, excepto os 7 dias estipulados para responder a oferta.
Os investidores lesados da Africrytp acreditam que as pessoas por trás das duas proposta são os directores. Mas, Ruann Kruger, representante legal dos liquidantes da Africrypt, afirma que o segundo investidor é uma empresa. O advogado frisou também que dos 181 investidores, cerca de 35 aceitaram a oferta.
LEIA TAMBÉM
Visa Lança Serviço Global de Consultoria de Criptomoeda Para Instituições Financeiras
Banco Central do Zimbábue não Acredita em Criptomoedas, Reitera Governador