El Salvador planeia liberar os investidores estrangeiros do pagamento de impostos sobre os ganhos do Bitcoin, informou na sexta-feira última Javier Argueta, consultor jurídico do presidente Nayib Bukele.
A informação foi avançada no meio de comunicação Agence France-Presse (AFP), onde Argueta disse que “se uma pessoa possui activos em Bitcoin e obtém altos lucros, não haverá impostos. Isso é obviamente para incentivar o investimento estrangeiro”. O representante disse ainda que:
“Não haverá impostos a pagar nem sobre o aumento de capital nem sobre a renda”.
El Salvador parece estar preparado para qualquer eventualidade que surgir
El Salvador reconheceu oficialmente o Bitcoin como moeda legal em 7 de setembro. No entanto, embora a notícia tenha alegrado bastante a comunidade, muitos mostraram-se preocupados citando diversos motivos.
O Director de Comunicações do FMI, Gerry Rice, por exemplo, disse que esta decisão trás a tona “uma série de questões financeiras, macroeconômicas e jurídicas que remetem a uma análise profunda”.
No entanto, para amenizar as preocupações levantadas, Argueta disse que o país está preparado para possiveis eventualidade que surgirem.
“Estamos implementando uma série de recomendações de instituições internacionais contra a lavagem de dinheiro”.
Relativamente a volatilidade da criptomoeda, ele disse que as transações de Bitcoin serão interrompidas temporariamente se, por acaso, o valor do BTC colapsar.
LEIA TAMBÉM
Como Promover e Anunciar Seus NFTs Efetivamente?
MicroStrategy Compra Mais US$ 242,9 Milhões em Bitcoin
Actualização Alonzo Lançada Oficialmente Ontem 12 de Setembro