As autoridades iranianas apreenderam 7.000 máquinas de mineração de Bitcoin que operavam ilegalmente no país, informou nesta terça-feira a agência de notícias estatal do país IRNA.
De acordo com o Bitcoin News, o chefe da polícia, general Hossein Rahimi, disse que as máquinas estavam confinadas em uma fábrica abandonada a oeste de Teerã, a capital do país.
As máquinas de mineração foram apreendidas em uma fazenda de mineração ilegal, numa fábrica abandonada a oeste da capital.
Segundo a autoridade, esta é a maior apreensão de máquinas de mineração ilegal de criptomoedas na história do Irã.
Minerar criptomoedas no Irã é Proibido.
Após se registar vários apagões de energia durante o período de seca, a mineração de criptomoedas, incluindo o Bitcoin, foi proibida no Irã por quase quatro meses. A actividade foi apontada como causa principal pelos apagões no país
Segundo Hassan Rouhani, presidente iraniano, cerca de 85% das actividade de mineração no Irã são ilegais.
A partir do dia 22 de maio toda mineração de criptomoedas realizada no país tornou-se ilegal. A mudança faz parte de uma série de medidas tomadas para controlar a indústria de mineração de criptomoedas no país.
No início deste mês, o Bitcoin News noticiou que a polícia iraniana apreendeu 3.000 dispositivos de mineração de Bitcoin. E, a polícia de Teerã encerrou 183 fazendas de mineração de criptomoedas ilegais.
LEIA TAMBÉM
Yetuswap Queimará mais de 50% do Suprimento de YETUS
Bitcoin: Preço cai Abaixo de $30.000
Adopção do Bitcoin em El Salvador é Inconstitucional, Declara Partido da Oposição