A Consob, orgão regulador financeiro da Itália, emitiu um advertiu o grupo Binance e disse que a empresa não está autorizada a realizar qualquer operação no país.
A Consob alerta aos investidores que as empresas do grupo Binance não estão autorizadas a prestar serviços e actividades de investimento na Itália, nem mesmo por meio do site www.binance.com
Comunicou a Consob no seu site.
O órgão alertou o público em geral a serem cuidados nas suas escolhas e verificarem sempre os sites através dos quais os investimentos são divulgados e, só investirem quando entenderem realmente de que se trata.
convidamos você a ter o máximo de cautela na realização de transações sobre instrumentos relacionados a cripto-activos que podem envolver a perda total das somas de dinheiro utilizadas.
Recomenda-se sempre respeitar a regra geral de adesão às propostas contratuais somente quando possuam um entendimento adequado e somente quando forem auxiliadas por informações claras, completas sobre a identidade da contraparte contratual que se poderá propor como prestadora de serviço.
Binance enfrenta repressão global
Os alertas à Binance começaram quando a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido proibiu a Binance Markets Limited (BML), uma filiar britânica da Binance, sub acusação de que a empresa não estava autorizada a operar no país.
De seguida, reguladores de muitos países como Estados Unidos, Japão, Tailândia, Polônia e Ilhas Cayman, emitiram advertências ou agiram contra a exchange.
Além disso, o Bitcoinangola relatou recentemente que além dos reguladores, os serviços da Binance estão a ser supensos por alguns bancos como o Santander UK, o Barclays e pela Clear Junction.
A Binance respondeu aos alertas e disse que está a trabalhar em conformidade com os reguladores e que leva muito a sério as suas obrigações.
LEIA TAMBÉM
Autoridade do Reino Unido Proíbi Binance Markets Limited de Operar no País
Binance Responde à Decisão da FCA do Reino Unido de Proibir a Operação no País