O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a proibição de Donald Trump na semana passada foi um mal necessário – e que a empresa ainda apóia a descentralização.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, expôs seu raciocínio para a decisão do Twitter de banir o presidente dos Estados Unidos Donald Trump da plataforma após o ataque da semana passada ao Capitólio, também aproveitando a oportunidade para expressar sua “paixão” pelo Bitcoin e seu controle descentralizado.
Em um tópico de várias partes, Dorsey explicou os motivos da ação para silenciar o presidente Trump na plataforma de mídia social favorita do líder americano – o Twitter, e concluiu que essa era a ação certa a ser tomada. No último tweet de seu tópico, Dorsey elogiou o Bitcoin como uma “tecnologia que não é controlada ou influenciada por um único indivíduo ou entidade”.
Dorsey aludiu e se defendeu contra a especulação de que a remoção de Parler, uma renomada plataforma conservadora de mídia social, das lojas de aplicativos da Apple e do Google foi uma ação coordenada de gigantes da tecnologia contra o presidente na esteira do ataque ao Capitólio.
O CEO do Twitter disse:
“Não acredito que isso tenha sido coordenado […] Mais provavelmente: as empresas tiraram suas próprias conclusões ou foram encorajadas pelas ações de outros”.
Dorsey também abordou as acusações de longa data do preconceito esquerdista do Twitter contra o presidente Trump e garantiu ao público que, ao contrário da crença popular, banir o presidente da plataforma não era algo de que ele gostasse.
Dorsey tweetou :
“Eu não comemoro ou sinto orgulho por termos que banir @realDonaldTrump do Twitter, ou como chegamos aqui. Após um aviso claro de que tomaríamos essa ação, tomamos uma decisão com as melhores informações que tínhamos com base nas ameaças à segurança física dentro e fora do Twitter. Isso estava correto? ”
O CEO do Twitter foi inflexível ao afirmar que a mão da gigantesca plataforma de mídia social foi forçada pelas circunstâncias extremas após o ataque ao Capitólio. Ele disse: “Acredito que essa foi a decisão certa para o Twitter. Enfrentamos uma circunstância extraordinária e insustentável, que nos obrigou a focar todas as nossas ações na segurança pública. Os danos off-line como resultado da fala on-line são comprovadamente reais e o que impulsiona nossa política e aplicação acima de tudo ”.
Dorsey defendeu ainda que ele vê o movimento como extremo e acredita que a ação tomada não deve se tornar comum para plataformas de mídia social:
“Este momento pode exigir essa dinâmica, mas a longo prazo será destrutivo para o propósito nobre e os ideais da Internet aberta […] ter que banir uma conta tem ramificações reais e significativas [..] abre um precedente Acho que é perigoso: o poder que um indivíduo ou empresa tem sobre uma parte da conversa pública global. “
Jack Dorsey expressou no tópico sua crescente apreciação do Bitcoin como um sistema descentralizado, à luz do poder que um homem – o presidente Trump – poderia ter sobre o mundo inteiro.
O CEO do Twitter disse :
“A razão pela qual tenho tanta paixão pelo #Bitcoin é em grande parte por causa do modelo que ele demonstra: uma tecnologia de internet fundamental que não é controlada ou influenciada por nenhum indivíduo ou entidade. Isso é o que a internet quer ser e, com o tempo, mais será. ”
LEIA TAMBÉM: