Enquanto a China lidera a corrida da moeda digital do banco central (CBDC) e os Estados Unidos ficam em segundo plano, Niall Ferguson, um historiador económico influente, sugeriu que o presidente eleito Joe Biden considerasse pular a multidão e ir direto ao ponto ao integrar o bitcoin para o sistema financeiro dos EUA.
“Em vez de tentar criar um dólar digital ao estilo chinês, a administração nascente de Joe Biden deve reconhecer os benefícios de integrar o bitcoin ao sistema financeiro dos EUA – que, afinal, foi originalmente projetado para ser menos centralizado e mais respeitoso da privacidade individual do que o sistemas de sociedades menos livres, ” escreveu o ex-criítico de BTC em um artigo publicado pela Bloomberg no dia 29 de Novembro.
Ferguson foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2004 e escreveu vários livros. Seu trabalho mais popular até hoje é “A Ascensão do Dinheiro: Uma História Financeira do Mundo”, que foi publicado em 2008 e examina a história do dinheiro, do crédito e do sistema bancário.
No artigo, o historiador enfatizou ainda mais as economias globais em direção às sociedades sem dinheiro, dizendo que “os dados financeiros de indivíduos cumpridores da lei são melhor protegidos pelo bitcoin do que pelo Alipay, [uma importante plataforma de pagamentos chinesa].”
Vantagens da escassez do bitcoin
Ferguson apontou a característica chave do BTC – escassez – como ofuscando qualquer coisa que ele descreveu como “defeitos”, não menos importante dos quais são tempos de transação relativamente lentos, transações caras em bolsas centralizadas como Coinbase e alto consumo de energia.
As vantagens da escassez são óbvias em um momento em que a oferta de moeda fiduciária está a explodir, disse ele.
De acordo com Ferguson, “Estamos a viver uma revolução monetária tão multifacetada que poucos de nós compreendem sua extensão total”, cuja evolução foi acelerada pela pandemia COVID-19, pois “acelerou nosso avanço para uma palavra mais digital” e “Aumentou significativamente nossa exposição à vigilância financeira, bem como à fraude financeira.”
Há suporte para esse argumento entre os círculos de investimento.
Laurenz Apiarius, sócio-gerente da Blockwall, um fundo de capital de risco de blockchain, disse em um podcast recente da Coinscrum que grandes investidores estão a falar sobre interesse no fundo de ações da empresa, dizendo:
Foi nisso que o COVID-19 ajudou tremendamente. Eles querem ser investidos em uma dessas tecnologias exponenciais sobre as quais pesquisaram e querem ter uma alocação.
Enquanto isso, Dan Tapiero, fundador da DTAP Capital, observou a importância do conselho de Ferguson para Joe Biden em um tweet, sugerindo que também chamaria a atenção do bilionário gerente de fundos de investimento Ray Dalio, que não é vendido no BTC, como uma “moeda eficaz . ” Tapiero disse,
É uma chamada muito ousada dele que eu não esperava. Ele é super respeitado em Harvard / Stanford… Ele vai fazer todas as pessoas de Davos gritarem. Talvez Ray [Dalio] acabe ligando para [Niall Ferguson].
Joe Biden Nomeou Janet Yellen Para a Reserva Federal
No entanto, embora não esteja claro como Joe Biden se sente em relação ao BTC, ele fez uma coisa certa até agora, ao confirmar sua escolha para o nomeado do Secretário do Tesouro – a ex-presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen. O cofundador da Morgan Creek Digital Assets Jason Williams ilustrou as visões em evolução de Yellen sobre o BTC, que começou com total evasão e acabou reconhecendo que ela não é fã em outubro de 2018. Yellen é, no entanto, uma fã de blockchain, e muita coisa mudou no panorama cripto desde a última vez em que ela ponderou, com o Fed agora de olho em um dólar digital.
What Biden’s Pick for Treasury Secretary Has Said About Bitcoin and Blockchain – pic.twitter.com/S46tDHFS8l
— Jason A Williams (@GoingParabolic) November 29, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: PayPal Já Permite Que Usuários dos EUA Comprem, Vendam e Guardem Bitcoin
Leia também: Sam Bankman-Fried, Ceo da FTX, Fez a Segunda Maior Doação Para a Campanha de Joe Biden
Leia também: Criado Token Com Valor Indexado à Saúde do Presidente Donald Trump