Ethereum provou ser uma força a ser reconhecida e o grande banco JPMorgan concorda. Quando se trata de desempenho, o Ethereum superou o rival Bitcoin, embora este último continue sendo a criptomoeda mais valiosa do espaço. No entanto, se a história for alguma indicação para passar, o Bitcoin pode não estar na liderança por muito mais tempo.
Analistas do JPMorgan divulgaram recentemente um relatório sobre criptomoedas e seu potencial. Embora a nota tenha reconhecido a capacidade do Bitcoin, também coloca o Ethereum à frente da criptomoeda líder nos próximos anos. O relatório baseou seu argumento na utilidade de ambos os ativos. Embora o Bitcoin seja bom para sua política monetária, o Ethereum provou ser ainda melhor.
Invista em Ethereum
A nota do JPMorgan descreveu como o Etheruem poderia provar ser a melhor aposta em comparação com o Bitcoin no longo e errado. Bitcoin ainda pode ser a criptomoeda mais valiosa, mas com o aumento das taxas de juros, o Ethereum pode acabar se saindo melhor.
“O aumento dos rendimentos dos títulos e a eventual normalização da política monetária estão pressionando o bitcoin como uma forma de ouro digital, da mesma forma que rendimentos reais mais altos têm pressionado o ouro tradicional”, disseram os analistas.
Isso ocorre porque, à medida que as taxas de juros e inflação aumentam, mais investidores migrarão para protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), que oferecem taxas de juros mais atraentes do que as finanças tradicionais. Dado que a maioria desses protocolos DeFi é construída sobre o blockchain Ethereum, ele só impulsionará mais adoção no ativo digital, proporcionando mais espaço para crescer do que o Bitcoin.
Na nota, o JPMorgan também aponta para a parte nascente de NFT, jogos e moedas estáveis do mercado. Isso a torna uma aposta “mais segura” do que o Bitcoin quando se trata de investir em criptomoedas, que são famosas por sua volatilidade. À medida que as taxas de juros aumentam, sua utilidade subjacente deve ser capaz de ajudá-la a manter seu valor, diz a nota.
“Com o Ethereum derivando seu valor de seus aplicativos, variando de DeFi a jogos, NFTs e stablecoins, parece menos suscetível do que o bitcoin a rendimentos reais mais altos.”
Desempenho superior para o futuro
Analistas do banco líder mundial JPMorgan também apresentaram outras razões pelas quais o Ethereum poderia acabar sendo uma opção de investimento melhor do que o Bitcoin. Um deles foi o fato de que a altcoin superou consistentemente o Bitcoin ano após ano. Somente os números para 2021 mostram uma ampla margem quando ambos os ativos digitais são comparados lado a lado em termos de desempenho.
Conclusão
Ethereum cresceu mais de 500% no ano em comparação com os 96% do Bitcoin. Se o ativo mantiver essa taxa, poderá muito bem superar o valor de mercado do Bitcoin nos próximos cinco anos, enquanto retorna ganhos mais altos para seus investidores.
Em cinco anos, o Ethereum cresceu para cerca de metade do valor total de mercado do Bitcoin. Sentado em mais de meio trilhão de dólares, o ativo digital superou gigantes como Visa, MasterCard e JPMorgan para reivindicar o 15o lugar como o ativo mais valioso do mundo.