Pelo menos três residentes do Paquistão fizeram vários estrangeiros como reféns e extorquiram cerca de US $ 93.000 em Bitcoin (BTC) no que foi o primeiro roubo de criptomoeda armado no país, informou o Geo News hoje.
De acordo com a publicação, dois suspeitos foram presos na cidade paquistanesa de Gujranwala. Outro suspeito, que supostamente ainda está foragido, foi citado como o principal suspeito porque ele supostamente convidou os cidadãos estrangeiros a Lahore para “fazer um investimento”.
Leia também: Polícia Espanhola Detém Quatro Pessoas Supostamente Envolvidas em um Esquema de Criptomoeda Ponzi de US $ 15 Milhões
Sob o pretexto de oferecer uma carona “para mostrar a cidade”, os suspeitos teriam sequestrado cinco estrangeiros, incluindo um alemão e um suíço, sob a mira de uma arma.
Para piorar a situação, os suspeitos também supostamente borrifaram heroína em suas vítimas, ameaçando denunciá-las como traficantes.
A polícia disse que os dois acusados ??foram levados sob custódia em Gujranwala com a ajuda de seus números de veículos.
Leia também: Venda Cara a Cara de Bitcoin Termina em Roubo em Hong Kong
Recentemente um grupo de homens supostamente roubou mais de US $ 500.000 de uma mulher que negociava criptomoeda em Hong Kong em meados de janeiro.
Antes disso, um vendedor de Bitcoin de 37 anos também foi vítima de ladrões em Hong Kong, perdendo cerca de três milhões de yuans (US $ 461.000) em dinheiro.