O maratonista queniano, Eliud Kipchoge, vendeu o seu primeiro conjunto de Tokens Não Fungíveis (NFTs) por um total de 17,9837 ETH no maior mercado de NFT, o OpenSea.
O leilão NFT incluiu dois momentos importantes na história da carreira de Kipchoge:
- O Eliud Kichoge # 180916 – referente ao momento do seu recorde mundial durante a maratona de Berlim em 2018. Este foi vendido por 3,1 ETH.
- Eliud Kichoge # 191012 – referente ao momentos do seu recorde mundial de maratonista mais rápido da história em Viena em 2019. E foi vendido por 14,8837 dólares em ETH
O vencedor do leilão recebeu a obra de arte em alta qualidade e uma mensagem de vídeo pessoal de Eliud parabenizando o novo proprietário que atende pelo nome de usuário NoDaoIsLimited no OpenSea.
A mensagem de vídeo é o selo oficial de aprovação e autenticação de que a obra é, de facto, do próprio Kipchoge.
O # 191012 NFT é particularmente interessante, porque destaca um momento importante da história da humanidade.
Durante anos, os melhores corredores, treinadores e cientistas duvidaram da possibilidade de um ser humano correr 42 quilômetros e 195 metros em menos de 2 horas.
Eliud mostrou que isso é possível e, ao fazê-lo, tornou-se não apenas o melhor corredor de todos os tempos, mas também uma inspiração para muitos.
I can say that I am really grateful to have the highlights of my career now available as NFT. I hope it will give someone around the world the same positive memories as it does to me. Please visit https://t.co/2c9YO7esK6 to find all information. pic.twitter.com/icFerGNzTm
— Eliud Kipchoge – EGH?? (@EliudKipchoge) April 3, 2021
https://platform.twitter.com/widgets.js
O Momentible.io criou a arte NFT em colaboração com Kipchoge. A mensagem de vídeo é o selo oficial de aprovação e autenticação de que é, de fato, do próprio Kipchoge.
Sobre os NFTs
Um token não fungível (NFT) é um tipo especial de token em que cada um deles é único e individual, tornando-os ideais para cartões colecionáveis ou arte digital.
Ao contrário das criptomoedas regulares, os NFTs não podem ser trocados directamente entre si e são indivisíveis. Isso ocorre porque dois NFTs não são idênticos, mesmo aqueles que existem na mesma plataforma, jogo ou na mesma colecção.
Pense nos NFTs como ingressos para festas aqui na banda. Cada ingresso tem dados específicas, incluindo o nome do comprador, a data do evento e o local. Estes dados impossibilitam a troca de ingressos para festivais.
Como resultado destes recursos, os NFTs são utilizados para criar escassez digital verificável, assim como propriedade digital e a possibilidade de interoperabilidade de activos em várias plataformas.
Os NFTs deram mais controlo aos artistas sobre as suas criações, facilitando muito mais a monetização dos seus trabalhos.
Por causa da escassez legítima possibilitada pelas blockchains, os compradores podem ter certeza de que a arte que compram é, de facto, rara. Dando à arte digital um valor real que nunca vimos antes.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Sobe Para US$ 61.000 Enquanto a SEC Revisa o Pedido do Bitcoin ETF da WisdomTree