O CEO e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, causou nesta segunda-feira, 10 de Maio, um alvoroço dentro da comunidade criptográfica, através do seu post no Facebook, no qual fez menção ao Bitcoin.
Mark, postou no seu perfil uma fotografia com duas cabras, mas foi exactamente a descrição que deixou a comunidade eufórica.
As especulações são de que talvez Zuckerberg poderá ou já tenha aderido a Comunidade do Bitcoin.
Recentemente, o mercado criptográfico presenciou um cenário parecido com as suspeitas de que o Facebook tivesse feito investimento em Bitcoin durante o primeiro trimestre de 2021. Entretanto, não houve confirmação.
Apesar do quadro actual, a moeda continua a despertar muito interesse entre os gigantes do universo tecnológico.
A Tesla anunciou em Fevereiro um investimento de $ 1,5 bilhão em Bitcoin como seu activo de reserva. De seguida, em Abril, a Nexon, maior empresa de videogames do Japão, anunciou a compra de Bitcoin de 100 milhões de dólares.
Além destas, outras empresas, como a MicroStrategy e a Square, também injectaram seus capitais em bitcoin como reserva de tesouro.
Equiparando o desenvolvimento destas empresas desde que lançaram-se para o mundo das criptomoedas, pode-se afirmar que o Facebook terá exitos se optar pelo bitcoin como seu fundo de reserva.
Entretanto, nem toda criptosfera reagiu positivamente ao post.
Muitos internautas relacionaram o post com o conto que Jack Dorsey narrou em entrevista sobre as cabras de Zuckerberg.
As cabras são animais que Mark mata pessoalmente, afirmou.
O que significa que ele pode eliminar o Bitcoin a qualquer momento, se desejar, uma vez que as tentativas para criar a sua própria moeda, o Diem, têm sido bloqueadas.
LEIA TAMBÉM
Shiba Inu, Matador da Dogecoin, Cresceu 500% na Última Semana
Binance Vai Listar o Shiba Inu Após o Matador da Dogecoin Registar um Crescimento de 70% em 24 Horas
Governador do Banco da Inglaterra Fala Sobre o Perigo do Investimento em Criptomoedas