A gigante de processamento de pagamentos Mastercard, pretende garantir um ecossistema de ativos digitais confiável e seguro. Em outro passo em direção à adoção da criptomoeda, a Mastercard planeja agora adquirir a CipherTrace – uma empresa de inteligência de criptografia e blockchain que visa fornecer soluções de proteção contra lavagem de dinheiro e fraude para o espaço de ativos digitais.
A Mastercard Inc. disse na quinta-feira que concordou em comprar a CipherTrace em um esforço para acelerar e expandir sua estratégia relacionada à criptomoeda.
“Os ativos digitais têm o potencial de reimaginar o comércio, desde atos cotidianos como pagar e ser pago até economias em transformação, tornando-as mais inclusivas e eficientes. Com o rápido crescimento do ecossistema de ativos digitais, surge a necessidade de garantir que ele seja confiável e seguro. Nosso objetivo é aproveitar os recursos complementares do Mastercard e do CipherTrace para fazer exatamente isso.”
Disse Ajay Bhalla, presidente de cibernética e inteligência da Mastercard.
Aumento da adoção de criptomoeda da Mastercard
A recente aquisição é uma parte dos esforços contínuos da Mastercard para aumentar a adoção de criptomoeda, fornecendo a seus clientes um conjunto de opções de pagamento digital tão diversificadas quanto possível.
No mês passado, a Mastercard fez parceria com a bolsa de criptomoeda australiana CoinJar para lançar o primeiro criptomoeda do país, permitindo aos usuários pagar facilmente por produtos usando criptomoeda sem primeiro convertê-los em fiat.
Além disso, a Mastercard lançou uma iniciativa de adoção de criptografia em julho para impulsionar o crescimento de startups no espaço, com o objetivo de resolver problemas pertinentes que afetam o crescimento da indústria, incluindo segurança de dados e tokenização de ativos.
LEIA TAMBÉM
Ucrânia Legaliza Transações em Criptomoedas
Edward Snowden diz que Países Estão sob Pressão Para Comprar Bitcoin Após a Adopção em El Salvador