Sian Berry, ex-líder do Partido Verde da Inglaterra e País de Gales e atual membro da Assembleia de Londres, está tentando reprimir os anúncios criptográficos nos transportes públicos.
De acordo com um post feito domingo, 14 de Novembro, no Twitter, Berry disse que recomendaria ao prefeito de Londres, a proibição de toda publicidade criptografada na rede de transporte da cidade.
Em uma entrevista ao The Guardian, Berry disse que os anúncios de criptomoeda não devem estar na rede de transporte e que são antiéticos. No entanto, a capital do Reino Unido não é estranha à publicidade criptografada, sendo o lar de uma série de corretoras e projetos. No ano passado, a Binance cobriu a cidade com anúncios antes do lançamento de seu braço no Reino Unido.
Embora muitas dessas campanhas tenham ocorrido sem incidentes, as preocupações de Berry parecem estar focadas em possíveis esquemas de “bomba e despejo”, nos quais a publicidade de um projeto poderia potencialmente fazer com que um grande número de londrinos comprassem tokens e apenas alguns investidores lucrassem com venda de suas participações quando o preço alcançar a alta.
“Quero limpar os anúncios no metrô de várias maneiras, incluindo a remoção de anúncios de carros e companhias aéreas. “Produtos financeiros arriscados, como jogos de azar, fazem parte dessa política. Não quero banir as criptomoedas de uma vez e não tenho poder para fazer isso”
Disse Berry
LEIA TAMBÉM
Camarões Discute Possível Regulamentação das Criptomoedas no país
África: Bancos Devem Unir-se às FinTechs para Participar da Revolução Financeira