O prefeito de Miami, Francis Suarez, está explorando a possibilidade de colocar uma porcentagem das reservas do tesouro de sua cidade em bitcoin. Miami está atualmente trabalhando para aceitar a criptomoeda como meio de pagamento de serviços e impostos da cidade. O prefeito acredita que “o Bitcoin tem sido um investimento estável durante um ano incrivelmente instável”.
Prefeito de Miami Considera Colocar Algumas das Reservas do Tesouro da Cidade em Bitcoin
Francis Suarez, o prefeito da cidade americana de Miami, Flórida, tem discutido com a comunidade de criptomoedas sobre colocar uma pequena porcentagem das reservas do tesouro da cidade em bitcoins. O primeiro prefeito nascido em Miami, Suarez serviu anteriormente como Comissário de Miami para o Distrito 4 por oito anos.
Um futuro residente de Miami é o sócio da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, que tem discutido o que o bitcoin pode fazer por Miami e por que Suarez deveria colocar 1% das reservas do tesouro da cidade na criptomoeda.
LEIA TAMBÉM: Bitcoin Atinge 40 mil Dólares Pela Primeira Vez
Pompliano tuitou na terça-feira: “Retweetar se você se mudar para Miami se o prefeito Francis Suarez colocar 1% das reservas do tesouro da cidade em bitcoin”. Suarez respondeu:
Definitivamente aberto para explorá-lo.
O identificador do Twitter, Danny, o Hodler, entrou na conversa, afirmando que “não é sem precedentes”. Ele afirmou que a pró-bitcoin senadora eleita do Wyoming, Cynthia Lummis , “fez isso com o tesouro do Wyoming muito antes que alguém sequer tivesse pensado na ideia”. Suarez respondeu: “Vou verificar o que eles fizeram”.
Lummis é um hodler de bitcoin que disse:
“Bitcoin para mim tem se mostrado uma grande promessa e pode crescer como uma alternativa viável de armazenamento de valor ao dólar americano, tanto no nível institucional quanto no nível pessoal.”
Ela prometeu garantir que o Congresso entenda que o bitcoin é uma grande reserva de valor. Suarez twittou recentemente: Bitcoin tem sido um investimento estável durante um ano incrivelmente instável.
BTC como meio de pagamento para o serviços da cidade de Miami
O prefeito também tem discutido “ser capaz de usar bitcoin e outros criptomoedas para pagar impostos de propriedade e taxas municipais”, revelou ele em 22 de dezembro. Respondendo a um tweet na terça-feira sobre Miami aceitar o BTC como meio de pagamento para o serviços da cidade, ele confirmou:
Definitivamente, trabalharemos nisso em 2021.
LEIA TAMBÉM: Mark Cuban Concorrerá à Presidência dos EUA Quando o Bitcoin Atingir US $ 1 Milhão