A Microstrategy anunciou que comprou um valor adicional de $ 650 milhões em bitcoin, elevando o total de compras desse ano para $ 1,125 bilhão.
Microstrategy entra no Billionaire Club
Em 21 de dezembro, a Microstrategy anunciou a compra de 29.646 BTC por um preço médio de $ 21.925 por bitcoin, incluindo despesas, no valor de aproximadamente $ 650 milhões.
A empresa de inteligência de negócios agora detém 70.470 BTC a um custo médio de $ 15.964 por BTC.
Working harder to earn a currency made weaker to invest in assets growing riskier is a road to serfdom. #Bitcoin is the path to prosperity.
— Michael Saylor (@michael_saylor) December 20, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
O CEO da Microstrategy, Michael Saylor, um defensor do bitcoin recém-convertido, está perdendo a fé no dinheiro como reserva de valor após as últimas políticas de flexibilização monetária observadas em março.
Em sua última declaração, Saylor afirmou que a Microstrategy
“continua a operar de acordo com sua Política de Reserva do Tesouro e atualmente detém aproximadamente 70.470 bitcoins. A aquisição de bitcoins adicionais anunciada hoje reafirma nossa crença de que bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor. ”
O buy-in de $ 650 milhões em quase $ 22.000 indica que a empresa acredita que a corrida de touros ainda tem espaço para mais impulso de alta, apesar do preço do BTC ter cruzado bem acima das máximas históricas de todos os tempos no mês passado.
Leia também: Carteiras de Criptomoedas com mais de 1.000 Bitcoins Atingem um Recorde Histórico
Leia também: “Bitcoin é uma reserva de valor sólida”, Segundo o Fundador da Microstrategy
Leia também: Investidores Institucionais Preferem Bitcoin em Relação ao Ouro, Segundo JP Morgan