A empresa de capital aberto Microstrategy anunciou que tem planos de comprar mais bitcoin após adquirir 71.079 bitcoin durante os últimos seis meses. Na terça-feira, a Microstrategy revelou seus planos de vender $ 600 milhões em notas seniores conversíveis para compradores institucionais qualificados, a fim de usar os fundos para o bitcoin.
Venda de notas conversíveis para Bitcoin
Por volta das 7h59 (EST) da manhã de terça-feira, o CEO da Microstrategy (Nasdaq: MSTR), Michael Saylor, tuitou sobre uma nova venda privada com a qual sua empresa está se comprometendo a vender $ 600 milhões em notas seniores conversíveis. O anúncio da Microstrategy diz que as notas não serão garantidas, obrigações seniores da Microstrategy e terão juros semestrais para os detentores. As notas vencerão em 15 de fevereiro de 2027, e a Microstrategy diz que a empresa pode resgatar dinheiro por todas as notas vendidas.
O anúncio ainda diz:
A Microstrategy pretende usar os recursos líquidos da venda das notas para adquirir bitcoins adicionais.
A Microstrategy comprou um grande número de bitcoins e atualmente possui 71.079 BTC no valor de mais de $ 3 bilhões usando as taxas de câmbio atuais. A mudança para vender notas conversíveis não é incomum para a empresa de inteligência, já que a Microstrategy concluiu um aumento de capital de $ 650 milhões para comprar bitcoins em meados de dezembro.
Enquanto Michael Saylor twittou o anúncio mais recente, os preços do bitcoin ( BTC ) estavam no meio de atingir um novo recorde (ATH) na manhã de terça-feira. O BTC subiu para US $ 50.603 por moeda em 16 de fevereiro de 2021 e tem um valor de mercado avaliada em mais de US $ 900 bilhões hoje.
Após o tweet de Saylor, Michael Sonnenshein o CEO da Grayscale respondeu à recente mudança da Microstrategy. “Tentando alcançar a escala de cinza?” Sonnenshein perguntou , já que o Bitcoin Trust do CEO em tons de cinza detém uma gritante 649.130 BTC no valor de $ 31 bilhões hoje.
Algumas outras pessoas responderam ao tweet de Saylor com críticas e disseram: “O cara está criando com total conhecimento a maior bolha da história, uma lenda do c#ralho.” O comentário foi criticado por uma pessoa que discordou da declaração da “maior bolha”.
“Se você acha que é uma bolha que você não obtê-lo, estamos a rebentar a bolha fiat”, um indivíduo disse .
Ouro digital
A Microstrategy e Michael Saylor têm impulsionado incansavelmente a narrativa do ouro digital e Saylor disse que o popular metal precioso amarelo ouro é antiquado.
“Se as instituições querem movimentar blocos de dinheiro de bilhões de dólares em todo o mundo, o ouro é um milhão de vezes mais caro do que o bitcoin”, disse Saylor . “E mil vezes mais lento. Não podemos construir uma economia moderna com tecnologia antiquada ”, acrescentou o executivo da Microstrategy.
Muitas pessoas apoiam a perspectiva de Saylor de que o BTC pode ser ouro digital, uma reserva de valor e algo que oferece aos investidores crescimento potencial a longo prazo. “A narrativa do bitcoin se tornando o ouro digital está ganhando força”, disse John Wu, presidente da Ava Labs.
“Se essa narrativa se concretizar, então o potencial de crescimento é fora do comum, pois US $ 50.000 por BTC equivale a um valor de mercado de cerca de US $ 931 bilhões, o que é quase 9% do ouro com cerca de US $ 10,6T capitalização de mercado”, disse Wu.
O presidente da AVA Labs acrescentou ainda:
Se o BTC atingir um valor de mercado do ouro, isso seria de pelo menos $ 500.000 por BTC .
Com 71.079 bitcoin em mãos e mais por vir após a venda das notas conversíveis, a Microstrategy será uma empresa de capital aberto com quase tanto bitcoin quanto um dos principais fundos de hedge BTC . As ações da Microstrategy (Nasdaq: MSTR) caíram mais de 2%, depois que o CEO anunciou que a empresa iria vender as notas por bitcoin.