Após os mineradores da China migrarem para o Cazaquistão, o país começou a apresentar fortes déficits na capacidade eléctrica e isso causou uma baixa considerável no abastecimento de energia.
Inicialmente, o Cazaquistão apresentava-se como um lugar tranquilo para o consumo de energia eléctrica. Isso, de certa forma, chamou atenção do mineradores elevando-os a migrar para lá.
No entanto, desde que isso começou a acontecer, o país assistiu um despreparado aumento do consumo de energia. O país registou um aumento de 83 milhões de kWh de janeiro de 2021 a setembro de 2021, revelou a presidente do conselho da AB Inter RAO Lietuvpa, Alexandra Panina.
Rússia vai fornecer energia à Cazaquistão
O Cazaquistão, diz um relatório, “não pode obter energia de fontes internacionais, a menos que exista um déficit”. Entretanto, no sentido de resolver os problemas de electricidade no país, o Cazaquistão firmou uma parceria com o Inter RAO, uma empresa estatal de eletricidade da Federação Russa para fornecer-lhes energia eléctrica.
Panina afirma que, o país poderá ainda sofrer uma escassez de 600 MW no próximo inverno, e as estimativas podem ultrapassar 1 GW no futuro. Portanto, recomenda que as exportações de eletricidade da Rússia tenham uma tarifa mais alta.
Magzum Mirzagalieve, ministro de energia do Cazaquistão, disse que também estão a tentar resolver a situação eléctrica internamente. Ou seja, ele afirmou que a usina estatal “Samruk Energy “planeia reabilitar uma usina de carvão de 4000 MW para fornecer electricidade ao país.
LEIA TAMBÉM
AMC Poderá Aceitar Shiba Inu Como Forma de Pagamento Brevemente
Bitcoin Faz Hoje 13 Anos de Existência
Nigéria Lidera Taxa Mundial de Adopção de Criptomoedas, Atesta o Estudo da Finder