Os mineradores de Nova York podem ver-se proibidos de minerar criptomoedas caso se aprove a lei que proíbe a mineração de criptomoedas neste estado dos EUA. a medida pode ser levada a cabo para acolmatar as preocupações ambientais.
A iniciativa visa proibir a mineração de criptomoedas cunhadas a prova de trabalho, como o Bitcoin e Ethereum. A mesma terá a duração de dois anos caso a governadora Kathy Hochul concorde com o projecto que foi aprovado pelos legisladores de Nova York.
Se o projecto for aprovado, Nova York será o primeiro estado do país a proibir as operações de mineração de criptomoedas que usam oo mecanismo de autenticação de prova de trabalho para validar transações de blockchain, mas, como consequência, consome-se um nível alto de energia.
Acredita-se que os legisladores estão a tentar diminuir a pegada de carbono, pois consideram que a pegada de carbono da mineração de Bitcoin (BTC) é fortemente superestimada. Para continuarva minerar as empresas devem trabalhar com 100% de energia renovável. Se assim não for, não poderão expandir ou renovar licenças.
LEIA TAMBÉM
The Weeknd Cria NFTs Com Ajuda da Binance
República Centro-Africana Prossegue com o Plano de Tokenizar os Recursos Naturais do País