A startup transfronteiriça de dinheiro móvel, Chipper Cash, recebeu uma Licença Aprimorada de Provedor de Serviços de Pagamento do banco central do Gana, para expandir as operações comerciais naquele país.
Apesar da Chipper Cash já actuar no Gana, ela poderá agora expandir os seus serviços para todo país, graças à licença aprimorada que lhe foi concedida.
De acordo com o representante da Chipper Cash, Taylor Samson, a startup vai duplicar a sua missão de fornecer pagamentos rápidos e baratos em todo o Gana.
“A Chipper Cash cresceu muito mais rápido em todo o continente do que o inicialmente previsto, mas isso também nos lembra a rapidez com que a indústria de fintech está a crescer e por que todos devemos fazer parte deste novo mundo. A Chipper Cash está aqui para fornecer soluções infinitas que trariam oportunidade e conveniência não apenas para os ganeses, mas também para africanos em todo o mundo,” disse.
A conceção da luz verde pelo banco central ganês ocorre após a startup atender aos requisitos de solicitação de licenciamento para provedores de serviços de pagamento da maior autoridade financeira do país.
A Chipper Cash é uma startup sul-africana, fundada pelo ganês Maijid Moujaled e pelo ugandês Ham Serunjogi em 2018. A startup propõe-se a resolver os problemas relacionados à conclusão de transacções financeiras dum país africano ao outro, tais como altas taxas e problemas regulatórios.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Poderá Ser Hackeado, Dizem Pesquisadores
Análise de Mercado: Bitcoin e Ethereum & Altcoin Perdem os Ganhos