A Binance lançou nesta sexta-feira um relatório sobre os níveis de adopção de criptomoedas, no qual reafirma que a Nigéria mantém a liderança da adopção de criptomoedas em todo mundo neste ano, com cerca de 1/3 da sua população afirmando usar ou já ter usado criptomoedas em algum momento.
Segundo o relatório, que cita como base de análise o último estudo da Statista, a Nigéria mantém um nível de adopção de 32%, com cerca de 1/3 da sua população estando envolvida activa ou passivamente com criptomoedas.
Estes dados põe a Nigéria na liderança dos cinco países com os maiores níveis de adopção, nomeadamente:
- Nigéria, com 32% de adopção;
- Vietname, com 21% de adopção;
- Filipinas, com 20% de adopção;
- Turquia, com 16% de adopção;
- Peru, com 16% de adopção.
Abaixo segue a lista completa dos países inquiridos no último estudo do Statista e os seus respectivos níveis de adopção, segundo a análise da plataforma.
Nigéria mantém altos níveis de adopção, apesar das restrições estatais no uso de criptomoedas
O relatório da Binance, entitulado ‘O mundo se torna criptográfico: os 5 principais países que adoptam as criptomoedas e como o BUSD ajuda’ refere ainda que a adopção e as taxas de comércio de criptomoedas da Nigéria continuam a aumentar, mesmo após a forte oposição do banco central nigeriano.
Vale recordar também que, recentemente, o Bitcoin Angola divulgou um estudo da UsefulTips que revela que a Nigéria negociou mais de 40 milhões de dólares em Bitcoin apenas em julho último.
Estes números demonstram, de facto, a grandeza do mercado de criptomoedas deste país cujo banco central já tem planos exactos para lançar uma criptomoeda do banco central (CBDC) em outubro próximo.