O empresário sul-africano e CEO da Barrick Gold Corporation, Mark Bristow, afirmou nesta segunda-feira, 9 de agosto, que ‘ninguém mais acredita em moedas fiduciárias’; a nova realidade económica trazida pela covid-19 é um dos catalisadores desta descrença, segundo o empresário.
As declarações foram proferidas durante uma entrevista no programa Squawk on the Street da CNBC, no qual foram abordados diversos temas, dentre os quais: a economia global e a recente queda do ouro.
Durante a entrevista, Mark Bristow, grande apoiante do ouro, posicionou-se contra as criptomoedas e mostrou-se avesso às moedas fiduciárias, assim como à forma como os bancos centrais do mundo inteiro geriram a economia durante a pandemia.
‘Ninguém mais acredita em moedas fiduciárias (…)’
Ao longo do programa, dirigido por Quintanilla, Mark Bristow reiterou que não é um fã de criptomoedas. Esta é, aliás, uma posição antiga do empresário, visto que há 20 de maio deste ano já havia mostrado a sua pouca simpatia a estes activos digitais.
Mesmo não sendo um fã, como disse, ele explicou o porquê das pessoas se sentirem atraídas pelas criptomoedas. Mark Bristow disse:
Este mundo está a lutar para posicionar os investimentos por trás dos danos imprevistos da covid-19 e agudizados pela forma como a crise foi administrada.
E a batalha global sobre como posicionar os investimentos é o que está a causar a adopção das criptomoedas. A falta de confiança nas moedas fiduciárias é outro destes motivos.
O empresário concluiu dizendo que ninguém mais acredita em moedas fiduciárias e, por isso, todos estão desesperados para encontrarem novas alternativas.
LEIA TAMBÉM
Poly Network Sofre Ataque Cibernético e Perde mais de 600 Milhões de Dólares em Criptomoedas
Mastercard Apresenta Novos Planos Para Criptomoedas, CBDCs e Stablecoins