Nem mesmo o momento de queda do mercado de criptomoedas é suficientemente forte para parar o rei bitcoin. De acordo com dados da empresa de análise de criptomoedas Glassnode, os usuários do bitcoin (BTC) já criaram mais de 1 bilhão de endereços, ultrapassando deste modo na terça-feira, 12 de Julho, oficialmente um grande marco de rede á medida que aumenta a pressão sobre os detentores de criptomoedas “Diamond Had” (LTHs).
“O número total de endereços Bitcoin (BTC) já criados ultrapassou 1.000.000.000. Valor atual: 1.000.002.559.”
Diz a publicação partilhada no Twitter
Mais quedas podem estar a caminho para o bitcoin
De acordo com a Glassnode, a proporção de BTC detida por detentores de longo prazo (LTHs) em comparação com detentores de curto prazo (STHs) sugere que o Bitcoin ainda não atingiu um fundo.
“Nas profundezas dos mercados de baixa anteriores, a proporção da oferta que era detida por LTHs e com prejuízo atingiu mais de 34%. Enquanto isso, a proporção detida por STHs caiu para apenas 3% a 4% da oferta. No momento, os STHs ainda detêm 16,2% da oferta em perda, sugerindo que as moedas recém redistribuídas devem agora passar pelo processo de maturação nas mãos de detentores de maior convicção. Isso indica que, embora muitos sinais de formação de fundo estejam em vigor, o mercado ainda requer um elemento de duração e dor de tempo para estabelecer um fundo resiliente. Os investidores em Bitcoin ainda não estão fora de perigo.”
A duração da capitulação do minerador no mercado de baixa de 2018-2019 foi de cerca de 4 meses, com o ciclo atual tendo começado apenas 1 mês atrás. Atualmente, as mineradoras detêm aproximadamente 66,9 mil BTC agregados em seus tesouros e, portanto, é provável que o próximo trimestre permaneça em risco de distribuição adicional, a menos que os preços das moedas se recuperem significativamente.