O Bitcoin pode levar cinco ou mais anos para atingir o preço de US $ 100.000, de acordo com os indicadores de demanda da Bloomberg . O Bitcoin ( BTC ) tem um histórico de adicionar zeros ao seu preço quando o Bitcoin foi negociado pela primeira vez a US $ 1.000, demorou 4 anos para adicionar outro zero, chegando a US $ 10.000.
A Bloomberg sugere que para o Bitcoin somar mais um zero, chegando a US $ 100.000, seria por volta de 2025, considerando a maturação natural. O último relatório de criptomoedas da Bloomberg dizia:
“Cerca de quatro anos após atingir inicialmente US $ 1.000, acrescentou um zero. Considerando a maturação normal, cerca do dobro do prazo de $ 1.000 para $ 10.000 viria por volta de 2025, para que o Bitcoin potencialmente adicionasse outro zero. ”
O gráfico da Bloomberg também indica que a medida anual de volatilidade de 260 dias está indo para baixo, com a maioria das medidas de demanda e adoção apontando para o facto de que o Bitcoin permanecerá em uma trajetória de alta. Os indicadores de demanda da Bloomberg sugerem que o preço do Bitcoin está no caminho certo para a resistência ao Bitcoin de US $ 14.000.
Com o fornecimento finito exclusivo do Bitcoin, o fornecimento do Bitcoin não pode ser influenciado pelo preço. Portanto, a adoção da maior criptomoeda do mundo é a principal métrica de avaliação do Bitcoin. A oferta de Bitcoin também está diminuindo em uma base percentual anual, o que também pode aumentar seu preço e demanda.
A MicroStrategy investiu US $ 174 milhões adicionais em Bitcoin em setembro, totalizando 38.250 Bitcoins a um preço de compra agregado de US $ 425 milhões. A Bloomberg acrescentou que o mercado de Bitcoin é muito pequeno para muitas instituições grandes, em US $ 200 bilhões, inclusive para bancos centrais . Se a capitalização de mercado do Bitcoin aumentar, o BTC será cada vez mais como uma versão digital do ouro.
Bloomberg enfatizou mais uma vez que o Bitcoin está cada vez mais parecido com o ouro, à medida que a correlação Bitcoin-ouro atingiu um novo máximo desde 2010.
As moedas digitais do banco central são uma questão de tempo
Como a demanda por Bitcoin tende a aumentar, como uma versão digital de ouro, Tether pode superar Ethereum em termos de capitalização de mercado. Como a adoção de stablecoins está aumentando, as moedas digitais do banco central (CBDCs) “são uma questão de tempo”, de acordo com a Bloomberg. O relatório adicionou:
“Deve ser necessário algo significativo para travar a crescente adoção do Tether, a moeda mais estável, que está a caminho de se equiparar à capitalização do Ethereum em pouco menos de um ano, com base na tendência de regressão desde o início de 2019.”
Tether representa uma forma estável de pagamento, ao contrário de outras criptomoedas. O relatório explicou: “A bolha de cripto-ativos ainda deflacionada de 2017 está migrando ativos para o Tether.”
Leia também: Yearn.finance (YFI) mergulha novamente em uma pressão de forte queda nos rendimentos do ganho
Leia também: Criado Token Com Valor Indexado à Saúde do Presidente Donald Trump
Leia também: BNA Avalia Riscos da Tecnologia Blockchain