O maior mercado de tokens não fungíveis (NFTs), OpenSea, anunciou nesta segunda-feira (3) o término da sua rodada de financiamento da Série C, tendo arrecadado 300 milhões de dólares e uma avaliação de 13,3 biliões de dólares.
A rodada de investimento contou com vários investidores novos e antigos, dos quais se destacaram as empresas de capital de risco Paradigm e Coatue que lideraram a rodada de investimento.
Conforme o OpenSea, os fundos arrecadados serão usados, entre outros fins, para investir numa comunidade mais ampla de NFTs e Web3.
Em reacção aos valor conseguido com a rodada, o OpenSea disse ter quatro objectivos para com os fundos arrecadados no financiamento:
- Acelerar o desenvolvimento do seu produto;
- Melhorar significativamente o suporte ao cliente e a segurança do cliente;
- Investir significativamente numa comunidade mais ampla de NFTs e Web3;
- Aumentar a equipa do OpenSea.
A rodada de financiamento da Série C segue as duas rodadas anteriores realizadas no último ano durante o período de expansão dos mercados de tokens não fungíveis.
A rodada da Série A foi realizada em Março de 2021 e contou com a participação de investidores como Mark Cuban e Tim Ferris. Em Julho foi realizada a rodada de financiamento da Série B que arrecadou 100 milhões de dólares, e a rodada foi liderada por Andreessen Horowitz, que avaliou a empresa em 1,5 bilião de dólares.
O OpenSea teve um bom 2021, visto que arrecadou mais de 14 biliões de dólares em receitas em apenas 12 meses. Esta nova rodada de investimento ao início do ano estimulará, certamente, a plataforma a expandir os seus interesses no mercado de tokens não fungíveis à medida que a noção sobre este mercado vai se enraizando.
LEIA TAMBÉM
El Salvador Pretende Legislar Emissão de Títulos em Bitcoin
Samsung Usará o Blockchain da Cardano Através de uma Nova Parceria