A Clear Junction, uma provedora global de soluções de pagamentos do Reino Unido, anunciou que não vai mais processar pagamentos para a Binance, devido a suposta falta de permissão para actuar no pais relatada pela Autoridade de Conduta Financeira.
A empresa publicou no seu site o seguinte:
A Clear Junction pode confirmar que não estará mais facilitando os pagamentos relacionado à Binance.
A decisão foi tomada após o anúncio recente da Autoridade de Conduta Financeira de que a Binance não tem permissão para realizar qualquer actividade regulatória no Reino Unido.
O anúncio surge após os principais bancos do Reino Unido, Barclays e Santander, terem suspendidos os serviços de transferência e pagamentos à Binance por alegada preocupação com o fundo dos clientes.
A Clear Junction no seu anúncio explicou que é uma empresa que segue as orientações do órgão regulador do país, por isso tomou esta medida.
Decidimos suspender os pagamentos em GBP e EUR e não facilitaremos mais depósitos ou retiradas em favor ou em nome da plataforma de negociação de criptomoeda.
A Clear Junction actua em total conformidade com os regulamentos e orientações da FCA em relação ao manuseio de pagamentos de Binance.
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA), regulador financeiro do Reino Unido, ordenou recentemente que a Binance suspendesse todas as actividades ligadas às criptomoedas no país por não estar devidamente regulamentada.
A Binance está a ser restringida por vários países por motivos semelhantes ao dá FCA. Mas, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, veio a público recentemente para explicar a situação regulatória da empresa e garantiu que a exchange fará de tudo para manter a segurança dos clientes.
LEIA TAMBÉM
Polícia Britânica Apreende 250 Milhões de Dólares em Criptomoedas