A Paxful inaugurou na Nigéria o primeiro centro educacional voltado à tecnologia blockchain denominado PaxNaija, um projecto que visa dar oportunidade de orientação e de treinamento sobre como os empreendedores nigerianos podem aproveitar a tecnologia blockchain no seu processo de desenvolvimento de bens e serviços.
De acordo com a Paxful, o Centro Educacional PaxNaija é um espaço educacional de tecnologia estabelecido para criar um ecossistema de crescimento e desenvolvimento sustentável para os nigerianos.
Durante a cerimônia de abertura do projecto, o CEO da Paxful, Ray Youssef, observou que a empresa que representa está à procurar treinar jovens que possam ajudar a apresentar novos casos de uso para a tecnologia blockchain e de criptomoedas.
Segundo Ray Youssef, o centro recém-inaugurado ajudará também a juventude nigeriana a se posicionar para o futuro:
A África é a minha casa e o povo africano ensinou-nos como usar o Bitcoin.
Trazer este centro educacional aqui ajudará a espalhar a informação sobre as criptomoedas e a tecnologia blockchain, e ajudará a juventude nigeriana a posicionar-se para o futuro (…)
Disse o CEO da Paxful na cerimônia de abertura
Visão e missão do centro educacional PaxNaija
- VISÃO: treinar, capacitar e educar os nigerianos em torno do espaço econômico digital com o objectivo de construir uma economia mais robusta para todos;
- MISSÃO: construir uma rede e comunidade de usuários de blockchain mais robustas, sustentáveis e lucrativas na Nigéria com igual acesso financeiro.
A Paxful acredita fortemente no potencial da tecnologia blockchain e na sua capacidade de impactar a economia, as pessoas e as políticas.
Para a empresa, que é uma das maiores plataformas de negociação de Bitcoin no continente berço, a tecnologia constitui uma oportunidade para criar soluções tangíveis para alguns dos problemas prementes da Nigéria nos espaços econômico, educacional e social.
LEIA TAMBÉM
Yetubit Lançará o Primeiro Mercado NFT de Angola em Outubro Próximo
SEC Nigéria Cria Divisão de Pesquisa Fintech para Estudar o Mercado de Criptomoedas do País