A gigante de pagamentos online PayPal agora permite que clientes selecionados nos EUA transfiram criptomoedas de suas contas para carteiras e trocas externas. De acordo com um anúncio recente essa funcionalidade tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários desde que a empresa começou a oferecer suporte a criptomoedas
Paypal oferece suporte a transferência nativa de criptomoedas
A gigante de pagamentos online lançou seu serviço de criptomoedas em 2020, permitindo que seus milhões de usuários acessem as quatro principais moedas digitais, Bitcoin, Ethereum , Bitcoin Cash e Litecoin. No entanto, os usuários não podiam transferir seus ativos para carteiras de hardware ou trocas na época, pois o Paypal suportava apenas compra, venda e hodling.
Mas depois de um ano em desenvolvimento, o suporte de transferência de criptomoedas de terceiros está finalmente sendo lançado para clientes nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio , a nova funcionalidade está atualmente aberta para usuários selecionados, mas será totalmente lançada para todos os clientes qualificados dos EUA nas próximas semanas.
O novo recurso permite que os usuários transfiram criptomoedas suportados para o PayPal, movam criptomoedas do PayPal para endereços criptográficos externos, incluindo exchanges e carteiras de hardware, e enviem criptomoedas para outros usuários do PayPal em segundos, as transações não incorreriam em taxas ou cobranças de rede, já que sua ambição de criptomoeda é principalmente para o comércio e não para competir com as exchanges, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral de blockchain, criptomoeda e moedas digitais do PayPal.
A razão pela qual estamos em criptomoedas é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais
Desde então, a gigante dos pagamentos mostrou um forte compromisso em apoiar e posicionar-se para a grande mudança no comércio para criptomoedas. A empresa recebeu recentemente um Bitlicense completo do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), tornando-se a primeira empresa a converter um Bitlicense condicional em um Bitlicense completo.
Também foi revelado no início deste ano que está explorando opções para o lançamento de sua própria stablecoin, apelidada de PayPal Coin e trabalharia em estreita colaboração com as autoridades relevantes sempre que decidirem prosseguir com o plano. Segundo ele, eles “ainda não viram uma stablecoin por aí que seja construída especificamente para pagamentos”.
LEIA TAMBÉM
Binance Desmente Relatório de Lavagem de Dinheiro da Reuters