O Paypal está a trabalhar no desenvolvimento da sua própria moeda estável (stablecoin) ligada ao dólar norte-americano. Segundo informações avançadas pela Bloomberg, na sexta-feira última, o objectivo é expandir as ofertas de criptomoedas da empresa de pagamentos.
O Vice-presidente Sénior de Criptomoedas e Moedas Digitais da empresa, Jose Fernandez da Ponte, confirmou a informação dizendo:
Estamos a explorar uma stablecoin. Se, e quando procurarmos, avançar, trabalharemos em estreita colaboração com os reguladores relevantes.
Numa entrevista recente ao podcast Unchained, Jose Fernandez da Ponte disse que o Paypal “ainda não viu uma stablecoin por aí que seja construída especificamente para pagamentos”. Segundo Fernandez da Ponte, uma stablecoin precisaria dar suporte a pagamentos em escala e ter segurança para ser usado pelo Paypal.
Ao que tudo indica, é uma stablecoin com as características descritas por si de que o Paypal está à procura. Mas para tal, conforme disse durante o podcast, “teria que haver clareza sobre a regulamentação, os marcos regulatórios e o tipo de licenças que são necessárias neste espaço.”