Uma pesquisa divulaga recentemente pela Disruptiva, uma afiliar da Universidade Francisco Gavidia, mostra que uma parte da população de El Salvador está céptica quanto à adopção Bitcoin como moeda legal no país.
A pesquisa mostra que mais de três quartos dos salvadorenhos estão cépticos à decisão do presidente Nayib Bukele de dar curso legal ao Bitcoin, relatou a Reuters.
Não é a primeira vez que os cidadãos salvadorenhos manisfestam-se contra a implementação do BTC no país.
Anteriormente, uma pesquisa realizada pela associação de empresários de El Salvador, constatou que quase 100% dos empresários de El Salvador estavam apreensivos com a inserção da nova lei do Bitcoin.
Salvadorenhos não aceitam o BTC
O Congresso de El Salvador aprovou a licitação do Bitcoin em 9 de junho de 2021, dando ao BTC o estatuto de moeda oficial. Mas, de acordo com a pesquisa, os salvadorenhos não gostaram muito da decisão tomada pelo congresso.
A pesquisa contou com 1.233 Salvadorenhos entrevistados e foi realizada de 1 a 4 de julho. A mesma possui 2,8% de margem de erro.
Segundo a pesquisa, cerca de 54% das pessoas não acharam correcta a adopção do Bitcoin, 24% acharam que é “apenas um pouco correcta” e 20% não aprovaram a adopção da criptomoeda.
A pesquisa também mostrou que 65% disseram que não estão abertos à pagamentos em criptomoedas e 46% dos entrevistados disseram que não sabem nada sobre Bitcoin.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa Mostra Que os Empresários de El Salvador Estão Preocupados com a Lei Sobre Bitcoin
El Salvador Aprova Lei Histórica que Torna o Bitcoin Legal no País.