A polícia metropolitana do Reino Unido apreendeu nesta terça-feira, 13 de julho, 180 milhões de libras (cerca de 250 milhões de dólares) em criptomoedas supostamente ligadas à lavagem de dinheiro internacional em Londres.
A apreensão, que foi relatada pela BBC nesta manhã, resultou de um investigação na qual o comando de divisão de crimes financeiros da Polícia Metropolitana britânica comparou várias informações recebidas sobre transferências ilegais de criptomoedas.
De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, a investigação continua.
Esta é já a maior apreensão desta natureza no Reino Unido após o confisco de 114 milhões de libras de criptomoeda feito no dia 24 de junho. Contudo, neste caso em específico, a polícia não revelou o tipo de criptomoedas apreendidas.
Falando à imprensa, o Detective Joe Ryan disse que:
A apreensão (…) é outro marco significativo nesta investigação, que continuará por meses à medida que focamos àqueles que estão no centro desta operação suspeita de lavagem de dinheiro.
Crimes de criptomoedas vs Reguladores
As criptomoedas, por darem anonimato aos remetentes e destinatários de dinheiro, têm sido utilizadas por criminosos para realizar actividades ilegais.
Contudo, os reguladores de todos os países têm vindo a trabalhar no sentido de clarificar a aplicação da lei nestes casos, de modo a proteger os investidores.
LEIA TAMBÉM
Gana Pretende Lançar Projecto Piloto da Sua CBDC em Setembro
Unitel Money Será Lançado Entre o Final Julho e Início de Agosto Deste Ano