A polícia da Malásia destruiu 1069 dispositivos Asic de mineração de Bitcoin com rolo compactador, uma máquina utilizada na construção civil, de acordo com um vídeo inicialmente divulgado na plataforma Wechat.
Inicialmente, o vídeo não indicava a região em que o vídeo foi gravado. Mas, um meio de comunicação da Malásia, o The Star, afirmou que a filmagem foi feita no país.
De acordo com o relatório, a polícia de Miri e o Sarawak Energy Berhad, destruiram 1069 dispositivos de mineração de Bitcoin confiscados durante uma operação contra o contrabando de electricidade.
Ainda segundo o relatório, a polícia conduziu uma operação entre fevereiro e abril, na qual apreendeu 1,25 milhão de dólares em equipamentos de mineração de Bitcoin e 8 pessoas por usar ilegalmente a electricidade para minerar.
O mesmo vídeo foi publicado por um meio de comunicação local da Malásia que também mostrou o momento em que a polícia estava desfazer-se dos equipamentos de mineração.
Roubo de electricidade para minerar Bitcoin na Malásia
Aparentemente, não é a primeira vez em que o país regista casos de roubo de electricidade para minerar criptomoedas.
Segundo alguns relatos, muitas operadoras na Malásia têm roubado electricidade para extrair Bitcoin secretamente.
Em março, a polícia do estado de Melaka, estava a procura de um minerador de Bitcoin que supostamente causou cerca de 2,2 milhões de dólares em perdas para uma empresa de serviços públicos local.
E, em abril a Malásia registou aproximadamente 4% do hashrate total do Bitcoin, de acordo com o mapa de mineração Bitcoin compilado pelo Cambridge Center for Alternative Finance.
LEIA TAMBÉM
Forks: A Criação de Novas Blockchains | Guia Completo
Anonymous Lança Token Para Combater a Repressão na China e o Efeito Elon Musk