Novos dados sugerem que o esconderijo de John McAfee possuía uma fazenda de mineração de Bitcoin no porão até antes do empresário ter sido detido pelas autoridades espanholas, em 3 de outubro de 2020.
Após John McAfee ter sido encontrado morto na cela de uma prisão espanhola, surgiram relatos de que o seu provável esconderijo, o Daurada Park Hotel, um hotel abandonado na Catalunha, terá tido no seu porão uma fazenda secreta de mineração de Bitcoin.
As autoridades começaram a suspeitar do hotel em 2018, quando um enorme laser apontando para o céu foi construído no seu telhado.
No mesmo ano, a polícia catalã invadiu as instalações e encontrou a fazenda de mineração de Bitcoin no porão do hotel; segundo as autoridades as máquinas funcionavam 24 horas por dia e sete dias por semana.
Na altura, a polícia não tinha autoridade para encerrar a operação de mineração de Bitcoin, visto que as criptomoedas eram uma indústria não regulamentada no país. Por outra, não haviam indícios claros de que a fazenda pertencia a Jonh McAfee.
No entanto, de acordo com o El Confidencial, não ficou claro o que aconteceu com a fazenda de mineração após a incursão da polícia catalã no hotel.
Sobre o assunto, John McAfee tinha comentado recentemente que a polícia suspeitava que ele tinha alguns fundos ocultos em criptomoedas, o que ele negou, acrescentando que todos os seus activos já haviam sido confiscados pelas autoridades.
Um “hotel fantasma”
O espaço em causa é um hotel semi-abandonado chamado Daurada Park Hotel, localizado em Cambrils, uma cidade costeira na província de Tarragona, na Catalunha, Espanha.
O hotel é apelidado de “hotel fantasma”, porque, segundo o El Confidencial, era quase impossível fazer reservas no Daurada Park Hotel, pois ninguém atendia o telefone mesmo quando o hotel ainda estava em funcionamento.
Mas, John McAfee nunca disse claramente que estava no Daurada Park Hotel. O que aconteceu foi o seguinte: um grupo de informáticos reuniu pistas a partir de imagens e comentários que o empresário publicou nas redes sociais, concluindo que ele estava no hotel.
Após muita especulação, John McAfee admitiu que estava de facto na Espanha e não na Bielorrússia como afirmava sempre na época, mas não especificou exactamente em que parte da Espanha.
Contudo, publicações feitas pelo empresário nas suas redes sociais acabaram por sugerir que ele estava de facto instalado na Catalunha, no Durada Park Hotel, que na altura já se encontrva fora de funcionamento.
LEIA TAMBÉM
Analista de Mercado Afirma que se o Bitcoin Perder 30% do Preço, as Alticoins Perderão 2 Vezes Mais
CEO da Microstrategy: Repressão da Mineração do Bitcoin na China é Um Erro de 1 Trilhão de Dólares