O Escritório da Controladoria da Moeda, o Federal Reserve e a Federal Deposit Insurance Corporation estão prontos para unir forças para definir como os bancos podem interagir com criptomoedas.
A equipe de sprint de reguladores dos EUA definirá as regras para os bancos no próximo ano.
Reguladores dos EUA vão Definir as Funções de Criptomoedas nos Bancos
Os reguladores bancários dos EUA se unirão para definir o papel que os bancos podem desempenhar no mercado de criptomoedas, revelou um comunicado conjunto publicado na terça-feira.
O Escritório da Controladoria da Moeda, o Federal Reserve e a Federal Deposit Insurance Corporation esclarecerão os regulamentos sobre como os bancos podem interagir com ativos digitais em novas diretrizes que devem ser publicadas em algum momento de 2022.
As agências identificaram várias áreas em que a clareza pública adicional é justificada
dizia o comunicado.
Ao longo de 2022, as agências planejam fornecer maior clareza sobre se certas atividades relacionadas a ativos criptográficos conduzidas por organizações bancárias são legalmente permitidas, e expectativas de segurança e solidez, proteção ao consumidor e conformidade com as leis e regulamentos existentes
A declaração mencionou várias atividades relacionadas a criptomoedas, incluindo manter ativos criptográficos em seus balanços, emitir stablecoins e se os bancos podem fornecer serviços de custódia ou serviços de negociação de criptografia em nome dos clientes. Os regulamentos atuais sobre criptografia são opacos nos EUA e em muitas outras partes do mundo, apesar da crescente demanda por criptomoedas.
A equipe de sprint tem planejado como lidar com ativos digitais ao longo deste ano. A atualização mais recente segue os comentários recentes da presidente do FDIC, Jelena McWilliams, confirmando que uma equipe estava desenvolvendo um roteiro para a retenção de ativos criptográficos.
Se não trouxermos essa atividade para dentro dos bancos, ela se desenvolverá fora dos bancos [e] os reguladores federais não poderão regulá-la
disse ela na época.
O comunicado também disse que forneceria diretrizes mais claras sobre se as instituições regulamentadas podem deter ativos digitais, algo que se tornou um ponto mais pertinente à medida que o espaço chamou mais atenção em 2021. Muitas grandes empresas e instituições começaram a se interessar pelo Bitcoin à medida que ele subiu para novos máximos este ano; notáveis adotantes institucionais incluem JPMorgan, Goldman Sachs e BNY Mellon.
LEIA TAMBÉM
Cardano & Tron Serão Removidos da eToro Devido a Problemas Regulatórios