A economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, disse que a regulamentação no sector das criptomoedas é muito importante, uma vez que as pessoas consideram-nas como um meio de investimento.
“A regulamentação é absolutamente importante para este sector. Se as pessoas estão usando isso como um ativo de investimento, então as regras que existem para outras classes de investimento devem ser aplicadas aqui também.”
A economista-chefe do Fundo Monetário Internacional abordou o assunto na passada quarta-feira durante u. evento organizado pelo Conselho Nacional de Pesquisa Económica Aplicada (NCAER).
Durante o evento a chefe do FMI acrescentou que proibir as criptomoedas não é a solução mais viável pois, elas mostram-se mais atraente do que a economia actual devido a sua natureza descentralizada.
“Parece que as criptomoedas são mais atraentes para os mercados emergentes em comparação com as economias desenvolvidas.”
“Os mercados emergentes têm controles de taxa de câmbio, controles de fluxo de capital e as criptomoedas podem impactar isso.”
Recentemente, o FMI fez algumas recomendações de como a criptomoeda deve ser regulamentada,l e ainda frisou que há uma necessidade urgente de colaboração e cooperação para a regulamentação da criptomoeda.
LEIA TAMBÉM
Parachains Agora Estão Ao Vivo no Polkadot: Primeiros Blocos Sendo Produzidos
Projecto Nanoxmas Cria Árvore de Natal Que Brilha Com Doações em Criptomoeda