De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, várias universidades da Ivy League, incluindo University of Michigan, Brown, Yale e Harvard, vêm a comprar criptomoedas discretamente. As universidades proeminentes têm alavancado excchanges como a Coinbase e outras plataformas de negociação.
Universidades proeminentes estão a comprar criptomoedas discretamente, de acordo com um relatório escrito pelo colunista financeiro Ian Allison. Os repórteres detalharam que “duas fontes” explicaram que uma série de faculdades conhecidas têm comprado criptomoedas de exchanges específicas, como a Coinbase.
O relatório observa que doações universitárias de universidades como Brown, University of Michigan, Harvard e Yale vão para criptomoedas discretamente.
Allison detalha que suas fontes dizem que “há alguns” programas de doação de universidades fazendo isso e “muitas doações estão sendo alocadas um pouco para criptomoedas no momento”. As fontes também explicaram que algumas das faculdades armazenaram fundos em exchanges por pelo menos um ano e meio.
“Pode ser desde meados de 2019”, disse a fonte a Allison. “A maioria foi em pelo menos um ano. Eu acho que eles provavelmente irão discutir isso publicamente em algum momento deste ano. Eu suspeito que eles estariam sentados em alguns bons pedaços de retorno. ”
É sabido há algum tempo que faculdades conhecidas têm comprado Bitcoin (BTC) e ETF de criptomoedas para fins de dotação. Em fevereiro de 2019, houve um relato sobre o fundo de dotação financeira da Universidade de Michigan, que investiu no fundo de capital de risco em criptomoedas administrado por Andreessen Horowitz.
Em maio de 2019, fontes familiarizadas com o assunto explicaram que a escola da Ivy League Yale havia investido no fundo de criptomoeda Paradigm. A doação de Yale é a segunda maior no ensino superior hoje.
Faculdades em todo o mundo já se dedicam a criptomoedas há muito tempo e indivíduos de alto patrimônio líquido regularmente doam Bitcoins e outros ativos de criptomoedas para universidades populares. Inúmeras universidades aceitam doações em criptomoedas ou têm patrocinadores de criptomoedas para financiar essas escolas.
Outras escolas que aceitam criptomoedas oferecem cursos eletivos que ensinam tecnologia de blockchain incluem Stanford, MIT, Cornell, Puget Sound e Princeton.
LEIA TAMBÉM: