A pandemia da Covid-19 parece ter dado um impulso ao mercado global de ATMs criptografados. Com base em uma maior adoção, o tamanho do mercado de caixas electrónicos criptografados deve aumentar em cerca de 60% até 2030, de acordo com um relatório da Allied Market Research. O relatório também previu que a tendência observada em 2020 deverá “continuar no mercado pós-pandêmico”.
O relatório avaliou o mercado global de cripto ATMs em US $ 35,80 milhões em 2020. Agora, o mesmo está projetado para atingir US $ 3,55 bilhões até 2030.
De acordo com a Allied Market Research, outros avanços tecnológicos também abrirão o caminho para oportunidades lucrativas no setor, como a entrada dos gigantes Visa e Mastercard no espaço cripto, várias plataformas agora oferecendo cartões de crédito criptografados por meio de parcerias institucionais.
O relatório destacou benefícios como maior conveniência, tempos de transação reduzidos, segurança e flexibilidade de transação como os fatores por trás do crescimento de ATMs criptográficos. Porém, há uma advertência. O mercado de ATMs deve ser limitado até que mais países, como El Salvador , aceitem criptomoedas como moeda legal. Além disso, o relatório constatou que a disponibilidade limitada de caixas eletrônicos e quiosques também dificulta o crescimento do mercado. Por outro lado, à medida que mais startups e investidores institucionais entram no setor, é provável que haja um impulso para o mercado.
Estados Unidos lidera a lista com mais de 85% de participação do mercado global de ATMS criptografados
Atualmente, os Estados Unidos têm mais de 85% dos ATMs do mundo em cerca de 26.000 locais. Só em Setembro a figura registrou alta de 6,8%. Os Estados Unidos são seguidos pelo Canadá, com uma participação de 6,6% no mercado global de ATMs. El Salvador vem em seguida, graças a uma participação de 0,7% com caixas eletrônicos em mais de 200 locais.
LEIA TAMBÉM
África Representa Apenas 3% do Valor Mundial das Criptomoedas