O director técnico (CTO) da Ripple, David Schwartz, explicou por que a criptomoeda XRP nativa da empresa não foi mais prontamente adotada pelos bancos.
O XRP há muito é apontado como uma moeda-ponte entre os fiats, permitindo que as transações sejam conduzidas sem atrasos no tempo de processamento e sem taxas intermediárias. Apesar de seu monopólio no mercado internacional de remessas, este ano se mostrou desafiador para a Ripple. Ao explicar por que os bancos demoraram a alavancar o XRP para pagamentos internacionais, Schwartz explicou via Twitter:
“Eu acho que há uma combinação de obstáculos. Incerteza regulatória, problemas de última milha, medo de represálias dos parceiros existentes e assim por diante. Outra grande coisa é que os melhores clientes são aqueles que usarão ativos-ponte para construir novos produtos. ”
Além disso, o CTO da Ripple disse que o fato de o XRP ser relativamente novo como produto poderia servir para justificar a falta de adoção.
A moeda-ponte não conseguiu fazer parte da lista de ativos digitais que o PayPal integrou para uso em sua plataforma de pagamentos. Recentemente, o PayPal introduziu os pagamentos de criptomoedas, bem como as carteiras digitais. Por meio do novo serviço, os clientes do PayPal agora podem comprar itens e receber pagamentos de mercadorias e serviços usando Bitcoin ( BTC ), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BTC).
A notícia chega em um momento em que as empresas de blockchain buscam diminuir seu impacto ambiental. Com a adoção das criptomoedas em ascensão, a Ripple abordou a questão do aproveitamento da energia renovável em parceria com a EW Zero para fornecer soluções sustentáveis ??em todo o blockchain. Ao abordar isso, Schwartz disse :
“Adoro que a criptomoeda esteja se tornando popular, mas o impacto ambiental aumentou muito, especialmente se você só oferece suporte a ativos pesados ??de energia. XRP foi construído especificamente para usar quantidades insignificantes de energia. Boas notícias, há uma ferramenta para descarbonizar as emissões de QUALQUER blockchain. “
A empresa fintech tem como objetivo fornecer neutralidade de carbono até 2030, por meio de soluções de energia renovável e o uso de tecnologia de remoção de carbono. Este ano foi repleto de novos desafios para a Ripple, já que a empresa de fintech também considerou recentemente uma mudança dos Estados Unidos, com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmando que as regulamentações de criptomoeda no Reino Unido, Cingapura e Japão podem ser mais benéficas para operações Ripple.
Leia também: Autoridades italianas detêm atividades ilegais de mineração de Ethereum usando computadores de aeroporto
Leia também: O mais recente smartphone da Huawei vem com uma carteira para Yuan Digital
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit