Segundo especialistas, a indústria de criptomoedas deve florescer na Rússia para combater as sanções impostas pelos Estados Unidos e pelas nações aliadas a OTAN como parte de seu conflito contínuo com a Ucrânia.
“Putin escolheu esta guerra e agora ele e seu país arcarão com as consequências”, declarou o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden.
Mineração na Rússia continua sem problemas
De acordo com estimativas do índice Cambridge Bitcoin Electricity Consumption, os mineradores na Rússia representavam cerca de 11,2% da taxa global de hash do bitcoin em Agosto de 2021.
A Rússia ocupa o terceiro lugar entre todos os países na mineração de Bitcoin atualmente, no entanto, não está claro como o setor de criptomoedas será impactado, porém, a mineração de criptomoeda no país continua sem problemas até ao momento.
A indústria de criptomoedas deve acudir os russos perante as sanções impostas?
Muitos observadores argumentaram que este pode ser um momento em que o setor de criptomoedas russo deverá florescer, pois em breve poderá se tornar uma ferramenta importante para contornar várias sanções.
Matthew Sigel, refletiu sentimentos semelhantes à Bloomberg, observando que a rede Bitcoin permitirá que a Rússia reduza o dano potencial causado por ser excluído do sistema financeiro ocidental.
“Assim como no sistema financeiro tradicional, a Rússia pode aproveitar a criptomoeda para evitar as sanções que estão sendo implementadas em resposta à invasão da Ucrânia”, disse Caroline Malcolm, chefe de política internacional da empresa de análise de blockchain Chainalysis, ao Decrypt.
LEIA TAMBÉM
Vitalik Buterin Expressa Solidariedade à Ucrania Após Ataque da Rússia
Manchester City Se Prepara Para Construir Seu Estádio de Futebol no Metaverso