Sam Bankman-Fried, CEO da plataforma de derivativos de criptomoeda FTX, fez a segunda maior doação para a campanha presidencial de Joe Biden, de acordo com detalhes revelados no The Wall Street Journal em 28 de outubro.
O CEO da empresa que tem sede em Hong Kong presenteou a campanha de Biden com um total de US $ 5,2 milhões, atrás apenas da doação de US $ 56 milhões do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg.
Biden recebeu $ 79,5 milhões de seus 100 principais doadores, em comparação com os $ 75 milhões de Trump.
Embora a contagem de votos ainda esteja em andamento, a vantagem nas doações pode ter se mostrado eficaz em empurrar Biden em primeiro lugar na linha de chegada, embora até o momento ainda seja muito cedo para dizer quem ganhou com certeza.
Bankman-Fried é membro do mais rico super PAC democrata, Future Forward, que inclui o co-fundador do Facebook Dustin Moskovitz e o ex-CEO do Google Eric Schmidt.
O fundo também inclui Kathryn Murdoch, da família Murdoch, e Patty Quillin, esposa do co-fundador da Netflix, Reed Hasting, de acordo com um relatório do New York Times.
A Future Forward estava a caminho de gastar mais de US $ 108 milhões em anúncios de televisão em apoio a Joe Biden em outubro, na esperança de virar a maré entre os eleitores indecisos de última hora.
Outros CEOs que doaram quantias maiores para a campanha de Biden incluem Seth Klarman (US $ 3 milhões) e Michael Sacks (cerca de US $ 1,7 milhão). Ambos são administradores de fundos de investimento.
Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também: Ripple CTO explica porquê que os bancos estão ficando para trás na adoção de XRP
Leia também: Facebook proíbe conteúdos sobre Bitcoin – um impulso para Libra?