A Securities and Exchange Commission (SEC) da Nigéria, juntou-se ao Banco Central da Nigéria (CBN) para proibir o comércio de criptomoedas.
Segundo uma nota do Daily Post, A SEC interrompeu a admissão de pessoas afetadas em sua Estrutura de Incubação Regulatória para empresas Fintech.
Em um comunicado na quinta-feira, a SEC disse que recebeu investigações sobre um conflito político percebido entre sua declaração de 11 de setembro sobre Ativos Digitais, Classificação e Tratamento e a circular CBN de 5 de fevereiro.
A comissão destacou que não havia contradições ou inconsistências.
A mesma esclareceu que a declaração do ano passado foi para fornecer certeza regulatória dentro do espaço de ativos digitais, devido ao crescente volume de fluxos relatados.
A SEC disse que, como reguladora do sistema bancário, a CBN identificou certos riscos que ameaçam a proteção dos investidores.
A comissão divulgou que se envolveu com a CBN e concordou em trabalhar em conjunto para analisar e compreender melhor os riscos.
“Para fins de admissão na Estrutura de Incubação Regulatória da SEC, a avaliação de todas as pessoas (e produtos) afetados pela Circular CBN de 5 de fevereiro de 2021 fica suspensa até que essas pessoas sejam capazes de operar contas bancárias no sistema bancário do país ”, anunciou.
Além disso, a SEC disse que a implementação planejada das Diretrizes de Incubação Regulatória para empresas FinTech que pretendem introduzir modelos inovadores para oferecer produtos e serviços do mercado de capitais vai continuar.
A SEC acrescentou que manterá o monitoramento dos desenvolvimentos no espaço de ativos digitais para criar uma estrutura regulatória que aprimore o desenvolvimento económico e promova um mercado de capitais seguro e transparente.
Leia também: Criptomoedas não são Legais e Nunca Foram, Sugere o Banco Central da Nigéria
Leia também: Davido Quer Abrir Uma Empresa de Venda de Bitcoin
Leia também: Nigéria é o País Mais Interessado em Bitcoin no Mundo