A ex-primeira-dama dos Estados Unidos (EUA) Melania Trump, anunciou sua nova plataforma de token não fungível (NFT) e afirmou que ela usaria o blockchain Solana e os serviços de pagamento da startup de infraestrutura de pagamento criptografada MoonPay.
No entanto, ambas as empresas esclareceram rapidamente que não eram, de fato, sócias de Trump – nem que buscavam qualquer envolvimento com a ex-primeira-dama.
“Eu queria informar você, para evitar qualquer confusão, que sua escolha de usar o blockchain Solana foi completamente orgânico e este projeto não faz parte de nenhuma iniciativa liderada por Solana”
Escreveu um representante da Solana em um comunicado por e-mail
Solana é uma blockchain ativada por prova de aposta que vem ganhando popularidade nos últimos meses à medida que Ethereum – ainda a blockchain mais popular para NFTs – mantém taxas de transação muito altas.
Um representante da MoonPay, uma empresa sediada no Reino Unido que tem ajudado celebridades a entrar no mercado de NFTs, disse que não é possível fazer pagamentos com cartão de crédito através do MoonPay para comprar a coleção de NFTs de Melania Trump.
A MoonPay negou qualquer colaboração com Melania Trump. Falando à Forbes, o porta-voz da MoonPay disse que eles nunca foram contatados pelos representantes do Trump. O porta-voz acrescentou ainda que MoonPay “não tem um papel oficial no esforço”.
LEIA TAMBÉM
BNA Lança Projecto “Conta Simplificada” Para Aumentar a Inclusão Financeira
Esposa de Donald Trump Lança Plataforma de NFT Baseada em Solana