A Solana informou por meio do seu site nesta quinta-feira (6) que a rede está actualmente a “registar um baixo desempenho devido a um aumento nas transacções de alta computação, o que está reduzir a sua capacidade para vários milhares de transacções por segundo”.
Apesar do que foi dito, a plataforma não esclareceu os relatos sobre o possível ataque de negação (DDoS) de que terá sido vítima na última terça-feira (4), com alguns usuários da plataforma a reportarem falhas de transacções por cerca de 4 horas.
A falha registada nesta semana constitui, segundo o repórter chinês Colin Wu, a terceira queda de serviço, em menos de seis meses.
De acordo com usuários da comunidade oficial do Telegram, o invasor é suspeito de usar spam para conduzir um ataque DDoS.
Disse o repórter.
Contudo, o CEO da plataforma refutou a ideia passada pelo repórter, segundo a qual a Solana teria sofrido um ataque de negação.
Desculpe, não foi isso que aconteceu. Houve algum congestionamento devido a transacções mal-medidas, e alguns usuários perceberam que os seus txs expiraram e tiveram que tentar novamente.
Disse Anatoly Yakovenko em resposta à publicação do repórter.
O DDoS é um ataque cibernético que consiste na sobrecarga de uma rede, visando tornar as suas funcionalidades mais lentas.
Esses ataques comprometem a integridade de uma rede, expondo as suas transacções e informações privadas a outros ataques cibernéticos.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Nova York Receberá os 3 Primeiros Pagamentos em Bitcoin
China Inicia Teste da Carteira do Yuan Digital em Sistemas Android e iOS