A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) da Tailândia proibiu as exchanges que operam no país de negociar moedas meme, moedas de fãs e tokens não fungíveis (NFTs).
A SEC anunciou na última sexta-feira que o seu conselho administrativo aprovou a notificação No. Kor Thor. 18/2564, que estabelece as regras que regulam as negociações de criptomoedas.
As exchanges estarão dentro de 30 dias proibidas de fornecer serviços relacionados a tokens ou criptomoedas que tenham as seguintes características detalhadas no aviso da SEC:
- Moeda Meme: sem objectivo claro, substancial ou subjacente, e cujo preço depende das tendências da media social;
- Token de fãs: simbolizado pela fama de influenciadores;
- Tokens não fungível (NFT).
Apesar da SEC não ter mencionado nenhuma moeda específica, acredita-se que as criptomoedas memes, como a Dogecoin (DOGE) e a Shiba Inu Coin (SHIB), serão provavelmente afetadas.
Sobre os tokens locais
Em relação aos tokens emitidos pelas próprias exchanges, a SEC disse que qualquer criptomoeda deve estar em conformidade com as descrições nos seus respectivos documentos, bem como quaisquer directrizes existentes para as criptomoedas.
Se as exchanges não atenderem as condições exigidas, o órgão regulador removerá o token e de acordo com a SEC, as exchanges tailandesas têm 30 dias para actualizar as suas regras de listagem para estar em conformidade com as novas directrizes.
A Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia emitiu uma série de directrizes e declarações para comerciantes individuais e criptomoedas este ano.
O órgão regulador propôs um requisito de renda mínima anual de cerca de 32.000 de dólares para investimentos em criptomoedas na Tailândia, e as autoridades sugeriram que os investidores deveriam participar de um curso de treinamento de negociação de criptomoedas ou passar em um teste para provar os seus conhecimentos.
LEIA TAMBÉM
Banco Central do Brasil Adia o Lançamento da Sua CBDC Para 2024
Cripto-Analista Angolano Considera Precipitada a Adopção do Bitcoin em El Salvador