A Tesla deu um grande passo ousado ao investir US $ 1,5 bilhão em bitcoin quando parecia que outros ainda estavam testando as águas em relação à adoção de criptomoeda. No entanto, a medida tomada pela Tesla agora parece ser lucrativa, já que um novo relatório revelou que ela supostamente obteve um retorno de cerca de US $ 1 bilhão sobre seu investimento.
Um analista revelou que o investimento da fabricante de carros elétricos na criptomoeda carro-chefe provavelmente renderá maiores retornos do que todos os lucros obtidos com a venda de carros em 2020. A Wedbush Securities estimou que a montadora obteve cerca de US $ 1 bilhão em lucro após seu bilhão de dólares de investimento.
Leia também: Pesquisador Encontra um Perfil Antigo no Twitter que Pode ter Sido a Conta de Satoshi Nakamoto
Tesla pronta para ganhar mais dinheiro com Bitcoin
Daniel Ives, o diretor-gerente da Wedbush, comentou que a montadora está no caminho de obter mais lucros com seu investimento do que com a venda de carros em 2020. Ele observou que o amor da Tesla vai influenciar outras grandes instituições a seguir o exemplo em nos próximos meses.
No entanto, Ives acredita que nem todas as empresas aceitarão a mudança devido a questões regulatórias. Ele observou que apenas cerca de 5% das empresas podem seguir o exemplo da empresa de Elon Musk entrar no bitcoin, a menos que haja uma regulamentação importante no mercado de criptografia.
Em fevereiro, a empresa revelou em seu processo junto à SEC que comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoins. No entanto, o preço das moedas no momento da compra e a quantidade exata comprada são desconhecidos.
Leia também: O Membro do Conselho da Tesla é um CEO de Duas Empresas de Criptomoeda
No entanto, o bitcoin experimentou um aumento extremo quando a notícia do investimento chegou ao mercado, elevando o preço para um novo ATH de $ 48.000 em menos de 24 horas. O investimento pode ter dado ao bitcoin mais tração e crédito, já que alguns grandes bancos e empresas também mergulharam no mundo da criptografia.
Leia também: A Tesla vai Lucrar Mais com a Compra de US $ 1,5 Bilhão de Bitcoins do que as Vendas de Carros