O país localizado a sul das ilhas de Samoa, o Tonga, provavelmente será o próximo a reconhecer o Bitcoin como uma moeda legal no país, de acordo com o ex-membro do parlamento de Tonga, Lord Fusitua.
De acordo com o Lord Fusitua, o parlamento do Tonga receberá o projecto de legislação do Bitcoin nos meses de setembro-outubro e poderá possivelmente ser aprovado em novembro deste ano. O projecto assemelha-se bastante com o projecto de lei de El Salvador, acrescentou.
O ex-parlamentar e também membro da realeza de Tonga, está a trabalhar com Jack Mallers, CEO da Strike e arquitecto do projecto Bitcoin de El Salvador, para que juntos possam desenvolver uma proposta de Lei do BTC que seja satisfatória para o Tonga.
Quando questionado sobre como o Bitcoin se enquadrará no sistema económico actual do país, ele respondeu que o BTC pode ser aplicado em todas as esferas sociais e dá poder de compra para qualquer um, desde agricultores à grandes entidades.
“Uma economia que usa Bitcoin para pagamento em todas as etapas da cadeia de suprimentos. Da semente à mesa. Pague por raízes de mandioca e gado em Bitcoin do fornecedor agrícola até a garçonete que serve para você no bar de carnes do Kardo e cada passo intermediário no BTC.”
O ex-deputado de Tonga acredita que a implementação do Bitcoin no país poderá torna-lo mais “competitivo e rico”. Em suas abordagens sobre a criptomoeda, Lord Fusitua tem se focado nas vantagens de remessa que o Bitcoin oferece. Segundo ele, isso pode beneficiar muito os cidadãos em relação à economia de longo prazo.
LEIA TAMBÉM
Solana Pode Tornar-se na “VISA” do Mercado de Criptomoedas, Afirma Analista
Hackers norte-coreanos Roubaram 400 Milhões de Dólares em 2021 em Criptomoedas
FMI Admite que Criptomoedas Podem Desestabilizar o Mercado Financeiro Mundial