O Twitter e a plataforma de pagamentos online, a Stripe, anunciaram nesta sexta-feira, 22 de Abril, o programa de pagamentos em criptomoedas através da Stripe Connect, que permitirá que criadores de conteúdo, além de pagamentos em contas bancárias e cartões de débitos, possam receber seus ganhos em USD Coin (USDC) uma moeda estável atrelada ao dólar norte-americano através da rede Polygon.
A blockchain Polygon é uma blockchain de chamada 2 que apresenta taxas baixas, velocidade de transação rápida, integração com Ethereum e ampla compatibilidade de carteiras, como o MetaMask, Coinbase Wallet e Rainbow.
Hoje, estamos introduzindo pagamentos de criptomoedas para o Connect. Com pagamentos de criptomoedas, um grupo seleto de criadores no Twitter – nosso primeiro parceiro – poderá usar trilhos baseados em criptomoedas para receber seus ganhos do Twitter.
Diz o anúncio
O Twitter e o Stripe planejam expandir o programa para mais de 120 países até ao final do ano.
“Estamos empolgados em começar a oferecer pagamentos de criptomoedas aos criadores via Stripe, para que eles tenham mais opções de como são pagos”.
Esther Crawford, líder de produto do Twitter para criadores
O Stripe inicialmente suportará pagamentos em USD Coin , uma stablecoin atrelada ao dólar americano. Isso permitirá que muitas pessoas que de outra forma não seriam capazes de manter dólares o façam.
Depois que os criadores recebem seus ganhos, eles podem manter seu saldo no Polygon ou optar por fazer uma ponte para o Ethereum e trocá-lo por outra moeda. Planejamos adicionar suporte para trilhos adicionais e moedas de pagamento ao longo do tempo.