A guerra entre a Ucrânia e a Rússia, que teve início no dia 24 de fevereiro, causou muitos transtornos à vida dos ucranianos e, por esta razão, o Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro da Ucrânia e ministro da transformação digital do país, anunciou o lançamento de um museu NFT que visa expor os principais momentos da guerra, segundo a perspectiva ucraniana.
A ideia de um museu NFT foi divulgada inicialmente pelo vice-ministro da transformação digital do país, Alex Bornyakov, no seu perfil do Twitter, onde o mesmo disse que a coleção NFT seria “como um museu da guerra russo-ucraniana. Conforme conta o veículo de comunicação o The Guardian.
Segundo Mykhailo Fedorov, o museu será um local para celebrar “a identidade e a liberdade ucraniana”, guardando memória dos acontecimentos ocorridos a partir de 24 de fevereiro. E, para isso, a Ucrânia conta com a ajuda da tecnologia blockchain.
While Russia uses tanks to destroy Ukraine, we rely on revolutionary blockchain tech. @Meta_History_UA NFT-Museum is launched. The place to keep the memory of war. And the place to celebrate the Ukrainian identity and freedom. Check here: https://t.co/IrNV0w54tg
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 25, 2022
Museu NFT para arrecadar fundos
Ainiciativa do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia de construir museu em formato de um token não fungível servirá também para arrecadar mais fundos para o país, visto que NFTs são peças de arte digitais exclusivas, geralmente feitas para um único comprador.
De acordo com site oficial do Museu NFT, 54 NFTs que representam momentos ocorridos entre 24 e 26 de fevereiro foram disponibilizados a partir de ontem, 30 de março.
100% dos rendimentos das vendas da NFT serão destinadas “directamente para as contas de criptomoedas do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia” para apoiar as tropas e civis ucranianos.
Os NFT estão a ser criados cronologicamente para que o mundo saiba o que primeiro aconteceu até chegar à Vitória ucraniana.
“será criado em ordem cronológica, de acordo com os eventos para que a verdadeira história seja salva e valorizada. E os artistas vão retratar como a guerra é percebida pela população pacífica da soberana Ucrânia – desde seu surto completo até o momento da celebração da vitória ucraniana.”
Diz o site
LEIA TAMBÉM
Crypto Investidores Perdem Quase $ 700 Milhões em Hacks no Primeiro Trimestre de 2022
Lionel Messi Torna-se Embaixador da Plataforma de Tokens Fãs Socios