A comissão da União Europeia estabeleceu algumas regras que exigem que as empresas que transacionam criptomoedas coletem informações sobre os remetentes e destinatários envolvidos na transação.
Especificamente, a comissão da UE detalhou algumas das informações que devem ser requisitadas durante ss transações, a saber: o nome do cliente, endereço, data de nascimento, número da conta e por fim, o nome do destinatário.
Esta medida visa combater as actividades ilícitas e a lavagem de dinheiro associada às criptomoedas, isto de acordo com o relatório publicado no website da comissão da União Europeia,
“As alterações de hoje garantirão a rastreabilidade total das transferências de criptoactivos, como Bitcoin, e permitirão a prevenção e detecção do seu possível uso para lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo”.
A Comissão observou também que o novo regulamento visa “encontrar o equilíbrio certo entre enfrentar essas ameaças e cumprir as normas internacionais, sem sobrecarregar as regulamentações da indústria das criptomoedas.
Por fim, a comissão explicouu que todas as regras apresentadas fazem parte de um projecto que será implementado se os Estados da UE e o Parlamento aprovarem-no. Portanto, ainda não está claro como as regras serão implementadas.
LEIA TAMBÉM
Vice-Governador do Banco da Inglaterra Expõe seu Ponto de Vista Sobre as Criptomoedas
Senadores dos EUA Proíbem Uso da CBDC Chinesa, o Yuan Digital, nas Olimpíadas de Pequim