A Universidade da Pensilvânia (Penn) anunciou nesta quinta-feira, 20 de Maio, ter recebido 5 milhões de dólares em Bitcoin de um doador anônimo.
A instituição norte-americana afirmou que esta é a maior doação em criptomoeda já recebida.
De acordo com a Universidade da Pensilvânia, o dinheiro recebido será canalizado aos esforços educacionais e de pesquisa na área de FinTechs do Centro de Inovação em Finanças de Stevens da Warton School.
A presidente da Universidade da Pensilvânia, Amy Gutmann, disse:
À medida que a natureza da filantropia continua a evoluir, a Penn mantém-se na vanguarda das formas inovadoras de fazer a diferença no mundo.
Estou profundamente grato por este presente criativo e inovador para apoiar o importante trabalho do Centro Stevens.
No Centro, a intercepção de finanças e tecnologia está a ser reinventada por meio de pesquisas, projectos exploratórios e envolvimento com líderes do sector, para fazer as maiores contribuições globais.
A longa relação entre a Universidade da Pensilvânia e a Escola de Wharton
Em 1991, a Universidade da Pensilvânia e a Escola de Wharton criaram o Centro Stevens Para a Inovação em Finanças. O centro é o instituto mais conceituado para fins educacionais e de pesquisa na área de FinTech.
Os estudantes da instituição, trabalham em colaboração com os melhores membros do corpo docente e actores institucionais para explorar o ecossistema das criptomoedas.
Sobre o presente inesperado, a reitora da Wharton School, Dean Erika James, disse:
Com as finanças no centro, na história e no futuro da Wharton School, estamos honrados em receber este presente incrível.
Este investimento marca uma nova era e modo de doar para a universidade e aumenta as oportunidades para os alunos se tornarem os líderes de finanças de amanhã, por meio de cursos excepcionais e interações transformadoras com legisladores e especialistas do sector.
A combinação de filantropia inovadora com os resultados que isso promete aos alunos torna este um momento verdadeiramente empolgante para a comunidade Wharton.